SEMANA DE MUDANÇAS

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/02/2024
Horário 05:17

Nesta semana haverá algumas mudanças no 1º escalão da administração do prefeito Ed Thomas (sem partido), exclusivamente com pessoas que já estão atuando na Prefeitura, em cargos de confiança.

 

CHEFIA DE GABINETE

Para a chefia de gabinete deverá ser nomeado o jornalista Geraldo Gomes, atual assessor de secretaria da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e que foi titular da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

 

AÇÕES E RELAÇÕES

Geraldo deixou o cargo de secretário para ter mais tempo de cuidar da saúde e agora se encontra totalmente recuperado. Tudo indica que pronto para assumir a missão de estar ao lado do prefeito intermediando ações e relações do prefeito com a cidade.

 

TERCEIRO CHEFE

Geraldo será o 3º chefe de gabinete da atual gestão. O primeiro foi o advogado Jonas Martins, que agora deverá voltar como assessor de gabinete. O terceiro foi o policial militar da reserva, o major Luiz Edson.

 

DEDICAÇÃO INTEGRAL

O secretário municipal de Administração, Donizete Veloso, vinha respondendo cumulativa e interinamente como chefe de gabinete. O servidor municipal de carreira agora voltará a se dedicar integralmente ao cargo de secretário.

 

CULTURA E TURISMO

Outra previsão de mudança envolverá o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, que deverá exercer cumulativa e interinamente o cargo de secretário da Setur (Secretaria Municipal de Turismo).

 

EXPERTISE NA ÁREA

Yuri tem expertise na área com formação superior em turismo. Foi coordenador do curso da Turismo na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). É professor na Fatec (Faculdade de Tecnologia).

 

NA COMUNICAÇÃO

O secretário interino do Turismo, o radialista Miguel Francisco, deverá ser o assessor de secretaria da Secom para aliviar a jornada do secretário Clayton Santos, jornalista que está respondendo cumulativamente como secretário de Esportes.

 

SITUAÇÃO CONFORTÁVEL

O até agora assessor de secretaria da Secom, jornalista e servidor de carreira por concurso público Iury Greghi, conforme informações de bastidores obtidas pelo Plantão, estará acomodado em situação confortável.

 

AMBIENTE E TURISMO

As mudanças previstas envolvem outro jornalista, o atual assessor de secretaria da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) Bill Paschoalotto. O secretário Fernando Luizari, engenheiro florestal, deverá ser o assessor de secretaria da Setur.

 

TÍTULO DE MESTRE

A condição que motivou o prefeito Ed Thomas a nomear Bill Paschoalotto na Semea, depois de ter sido inicialmente nomeado na Secom, foi a titulação de mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, pela Unoeste.

 

PÉ NO ACELERADOR

A 18ª legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente terá amanhã a primeira sessão ordinária de 2024, no horário habitual das 20h. Tudo indica que os vereadores, em sua maioria ou na totalidade, reforçarão o foco em busca de suas reeleições.

Publicidade

Veja também