Semana de Música da Unoeste tem lançamento de CD e teatro musical

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/11/2015
Horário 08:39
 

Esta é a Semana de Música da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente! O cantor Alisson Thales, 26 anos, aluno do 4º termo de Música, vive um momento especial nesses dias, já que aproveitou o evento para lançar o CD "Você Nasceu pra Mim", o primeiro da carreira. O jovem canta e toca desde os 9 anos, tem um videoclipe com mais de 13 mil visualizações na internet e ontem à noite fez o lançamento do álbum no Teatro de Arena do campus I.

Apresentou-se anteontem no campus II, fazendo um intervalo bem animado para os estudantes. O sertanejo e sua banda se posicionaram próximo à fonte, local que rapidamente ficou tomado pelo público. Com músicas autorais e de nomes consagrados no universo sertanejo, Alisson mostrou que sabe fazer a festa!

Jornal O Imparcial Peça "Agora Só Falta Você" abriu a programação na terça

Nascido em Sete Lagoas (MG), o músico vivia em Belo Horizonte (MG) até conseguir bolsa do Prouni na Unoeste e mudar-se para Prudente, cidade onde está desde 2014. É um prodígio, desde os 12 trabalha profissionalmente com música: toca violão, teclado e, sua maior paixão, o acordeon! Com tanto talento, viaja pelo Brasil e até já tocou e soltou a voz na Argentina e no Paraguai.

"Lançar o primeiro CD mostra que meu trabalho está sendo aprimorado, reconhecido e crescendo. É um trabalho que está melhorando, porque estou buscando um algo a mais", declara o cantor, que distribuiu exemplares do encarte de sete faixas para todos que prestigiaram o primeiro show da turnê.

 

Teatro


Com direção teatral de Marcus Andrade, direção musical e vocal de Cintia Férsi e roteiro de ambos, a peça "Agora Só Falta Você" foi apresentada terça-feira, no Teatro César Cava, campus I, como parte da programação da Semana de Música da Unoeste. Felipe e seus amigos viajam a Nova Iorque (EUA) e músicas nacionais e internacionais vão embalando a história em cada cena, com conhecidos sucessos de Beyoncé, Elis Regina, Elvis Presley, Janis Joplin, Lady Gaga, Marisa Monte, Rita Lee e outros. O musical tem dez atores/cantores no tablado, mais banda e um grupo de 15 dançarinos, coreografados por Renata Fernandes.

Ao final, após uma hora de duração, a equipe foi aplaudida de pé pela plateia! Kátia Calil, professora do curso de Música da Unoeste e que convidou o grupo de artistas para se apresentar na Semana de Música, conta que é super importante que os acadêmicos da licenciatura em Música da Unoeste tenham essa vivência de assistir a espetáculos consistentes. "É a oportunidade de conviverem com uma ótima apresentação! Temos disciplinas em que desenvolvemos um trabalho desses e agora os estudantes conhecem novos trabalhos e os analisam tecnicamente. Para a formação deles é muito importante".
Publicidade

Veja também