Semana Municipal da Juventude tem início nesta segunda em Prudente

Programação seguirá até 1º de setembro com desafios em diferentes espaços do município e orientações sobre mercado de trabalho e empreendedorismo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/08/2023
Horário 10:39
Foto: Arquivo
Programação contará com Desafio Jovem nas Praças da Juventude da cidade
Programação contará com Desafio Jovem nas Praças da Juventude da cidade

Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 agosto, a Coordenadoria Municipal da Juventude de Presidente Prudente, que integra a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), dá início nesta segunda-feira à Semana Municipal da Juventude.

Com uma extensa programação que segue até o dia 1º de setembro, o evento conta com parcerias com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Circuito Cinemas, Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com a Coordenadoria da Juventude, o principal objetivo da data é conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

As atividades em Prudente incluem desafios em diferentes espaços do município, orientações sobre ingresso no mercado de trabalho e plano de carreira, Pré-Conferência Municipal do Conselho da Juventude, aulão de ginástica aeróbica, bate-papo sobre empreendedorismo e posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude para o biênio de 2023 a 2025.

Veja a programação completa:

Dia 28/08 (segunda-feira)

Desafio Jovem: às 19h, na Praça CEU (Centro de Arte e Esporte Unificado); e às 20h15, na Praça da Juventude do Ana Jacinta.

Dia 29/08 (terça-feira)

Às 9h, haverá bate-papo sobre aprendizagem e como ingressar no mercado de trabalho nas escolas estaduais, em parceria com o CIEE;

Desafio Jovem ocorrerá às 19h30 em três locais diferentes: Vila Nova Prudente, Praça da Juventude da Cohab e na Praça da Juventude do Humberto Salvador.

Dia 30/08 (quarta-feira)

Às 10h, haverá oficina do Prudente Jovem Cast, com o tema "Orientação e plano de carreira", na Fatec;

Desafio Jovem: às 14h e às 15h30, Praça da Juventude do Ana Jacinta; e às 20h, na Estação Cidadania, no Jardim Cremonezi.

Dia 31/08 (quinta-feira)

Às 10h, haverá a Pré-Conferência Municipal do Conselho da Juventude, na Fatec;

Às 19h30, haverá aulão de ginástica aeróbica no Parque do Povo.

01/09 (sexta-feira)

Às 8h, ocorre a ação "Partiu Mercado", com jovens de 15 a 17 anos, no Sebrae;

Às 10h, haverá a posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude para o biênio de 2023 a 2025;

Às 19h, ocorre um bate-papo sobre o empreendedorismo para jovens com mais de 18 anos, com o Sebrae.

Publicidade

Veja também