Semana Santa aquece venda de peixes em Prudente

Com muitas famílias em casa, em respeito ao distanciamento social, e com os restaurantes fechados, peixarias ficaram movimentadas, com aumento entre 60% e 80% nas vendas

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/04/2020
Horário 08:19
Arquivo - Aumento na procura por peixes é tradição na Semana Santa
Arquivo - Aumento na procura por peixes é tradição na Semana Santa

O consumo de peixes na Sexta-feira Santa já é uma tradição para inúmeras famílias de todo o Brasil. Em Presidente Prudente, como não poderia ser diferente, estabelecimentos que comercializam o produto apresentaram movimentações atípicas nesta semana, mesmo em um cenário de pandemia. Com muitas famílias em casa, em respeito ao distanciamento social, e com os restaurantes fechados, a opção encontrada pela população que deixa de lado o consumo da carne vermelha foi a de preparar o produto.

Com uma semana repleta de vendas, a Navio Peixaria e Rotisseria esperava um aumento de 50% na demanda em relação aos demais meses e épocas do ano, mas a surpresa veio com uma elevação de 80% nas vendas, conforme contou um dos responsáveis pelo local, Maciel Siqueira. “Acreditamos que é pelo fato de as pessoas não poderem sair para comer em restaurantes ou shoppings, o que faz com que elas comprem o produto”, aponta. Os mais pedidos foram o bacalhau e o camarão para esta semana.

Outra unidade que contou com filas de espera para a compra foi a Santo Peixe Empório e Peixaria. Com distanciamento entre as pessoas na fila do lado de fora, e uso de álcool em gel para aqueles que entravam, a unidade afirmou que o aumento nas vendas foi de pelo menos 60% em relação aos outros meses, e lembrou que a semana foi movimentada. “A pandemia não impediu que as pessoas mantivessem a tradição. Os peixes que mais saem aqui são o salmão e o bacalhau”, aponta o colaborador Lucas Santos. Os preços não sofreram alterações para a ocasião.

Publicidade

Veja também