Semav realiza 900 reparos por semana em Prudente

Com investimento mensal de R$ 87 mil, serviço atua em todo o município, de acordo com as demandas solicitadas à pasta

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 16/11/2018
Horário 08:20
José Reis - Recentemente, equipes da Prudenco realizaram reparos na massa asfáltica do Jardim São Sebastião
José Reis - Recentemente, equipes da Prudenco realizaram reparos na massa asfáltica do Jardim São Sebastião

Por meio da atuação da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), juntamente com equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), uma média de 900 reparos por semana é realizada na Operação Tapa-Buraco em Presidente Prudente. O serviço possui um investimento mensal de R$ 87 mil e atua em todo o município de acordo com as demandas solicitadas pelos moradores, pelo telefone 156, ofícios ou diretamente na pasta.

As solicitações são avaliadas pela Semav, que planeja as atuações e repassa o pedido às equipes de serviço, que, neste caso, é a Prudenco. A manutenção da malha viária é um trabalho permanente que tem como objetivo garantir as condições de trafegabilidade e sanar os problemas causados pela deterioração do asfalto. Toda a cidade está inserida no programa desta operação, e os locais de atuação dos reparos são determinados de acordo com a solicitação de demandas. Para casos mais urgentes, são realizadas visitas técnicas para análise do local.

Alguns dos locais que passaram por reparos nos últimos dias foram as ruas: Mendes de Morais, na altura da Vila Paulo Roberto; Alvino Gomes Teixeira, próximo à rotatória com a Rua Ademar de Barros; e Avenida Trancredo Neves, próximo ao terminal da zona leste. Além disso, foram constatadas in loco algumas obras nas ruas do Jardim São Sebastião.

Sebastião Leoneti Vieira Costa, que é proprietário de uma loja de materiais de construção no local, fala que o asfalto “não é bom” e que com as chuvas e a junção de lama e sujeira vão se formando crateras nas ruas, que causam muitos problemas para motoristas e moradores. “Várias pessoas deixaram que vir na minha loja por conta dos buracos, pois acabam danificando os carros”. Ele fala que, desde o surgimento do bairro e a abertura de seu estabelecimento, envia demanda para a Prefeitura por conta dos problemas no asfalto. “A resposta para as solicitações, na maioria das vezes, é demorada, mas a equipe sempre vem ao local para arrumar”, comenta.

Para o morador Tiago Simão de Oliveira, 33 anos, os últimos dias apresentaram chuvas muito fortes que podem ter contribuído para a deterioração do asfalto do bairro. Ele afirma que alguns moradores enviaram as demandas para a pasta, pois estavam tendo muitos problemas com o bairro. “Eu já cheguei a tropeçar em um buraco desses e me machuquei. Agora que eles foram arrumados vai melhorar para a gente e para toda a cidade”, afirma.

SERVIÇO

Para acionar as operações, as demandas podem ser solicitadas pelo telefone 156, ou pelo envio de um ofício diretamente à Semav. A pasta fica localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3099, Jardim Bongiovani. Os telefones para mais informações são: 3908-7011 e 3908-7048.

Publicidade

Veja também