Semea programa poda de árvores no calçadão da Maffei

Decisão foi tomada após galho se desprender e cair no ombro de uma mulher; pasta soube da ocorrência após ser informada pela reportagem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/12/2018
Horário 04:55
Larissa Monguini/Cedida - Galho caiu de árvore e atingiu ombro esquerdo de mulher, no calçadão da Maffei
Larissa Monguini/Cedida - Galho caiu de árvore e atingiu ombro esquerdo de mulher, no calçadão da Maffei

Nos próximos dias, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) irá programar a poda de árvores localizadas no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, centro de Presidente Prudente. A decisão foi informada a este diário pelo titular da pasta, Wilson Portella Rodrigues, após vistorias feitas na tarde de ontem, onde foi constatada a necessidade da limpeza de algumas árvores. A fiscalização se deu após a secretaria ser informada pela reportagem sobre um incidente ocorrido na manhã de ontem, em que uma mulher foi socorrida com ferimentos leves, após ser atingida no ombro esquerdo por um galho enquanto trabalhava no calçadão.

Conforme Portella, ocorrências deste tipo não são comuns no centro da cidade, mas, afirma que “fatos naturais podem oferecer riscos”, no entanto, “impossíveis de prever”. “A poda de árvores é feita quando há a necessidade, como o risco de quedas, por exemplo. Estas do calçadão são bastante antigas, então, cabe à população entrar em contato com a secretaria para que um técnico seja enviado ao local para avaliar o risco e, caso seja constatado, formalizar o pedido de poda”, comenta o titular da pasta.

E para que os moradores estejam seguros em caminhadas pelo calçadão, principalmente nesta época de maior movimentação devido às compras de fim de ano, Portella garante que a varrição do espaço é feita constantemente, assim como a coleta de sujeira acumulada pelos transeuntes. “Em locais de muito trânsito de pessoas, é importante que as solicitações cheguem o quanto antes à Semea, para que seja planejada e providenciada a resolução do problema”, orienta o secretário. O telefone para contatar a Semea é 3906-5275.

Queda de galho

E foi justamente um galho de árvore que causou ferimentos leves no ombro esquerdo de uma mulher de 34 anos, no calçadão da Maffei, mais precisamente na esquina de uma agência bancária. A reportagem esteve no local e apurou com a Polícia Militar que o fato ocorreu por volta de 9h30 de ontem, enquanto a vítima trabalhava próximo a um pilar.

Diante da ocorrência, ela foi socorrida por uma unidade do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), onde recebeu os primeiros socorros. A reportagem entrou em contato com o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, local onde, conforme o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a vítima havia sido encaminhada. No entanto, a unidade informou que a vítima não deu entrada no hospital. A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente também não tem registros sobre a mulher.

Publicidade

Veja também