Semea realiza ação para coleta de óleo de cozinha usado em praça da Cohab

Recolhimento ocorrerá amanhã, das 9h às 13h, e visa conscientizar a população a respeito do descarte correto do produto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2020
Horário 14:29
Marcos Sanches/Secom - No local, haverá uma tenda e dispositivos em formato de galão para coleta do produto Marcos Sanches/Secom - No local, haverá uma tenda e dispositivos em formato de galão para coleta do produto Imagem: Marcos Sanches/Secom - No local, haverá uma tenda e dispositivos em formato de galão para coleta do produto

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizará neste sábado um novo drive-thru para recolhimento de óleo de cozinha usado em Presidente Prudente. Será das 9h às 13h, na Praça da Paróquia São Francisco de Assis, na Cohab, próximo ao Jardim Everest. No local, haverá uma tenda e dispositivos em formato de galão para coleta do produto, que poderá ser entregue em garrafa PET.

A campanha tem como objetivo contribuir com o trabalho de reciclagem do óleo de cozinha usado, que será entregue à Cooperlix (Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente).

A iniciativa visa ainda conscientizar a população em relação ao descarte correto, uma vez que um litro de óleo pode poluir até 20 mil litros de água. Além disso, as pessoas que colaborarem com pelo menos quatro litros de óleo de cozinha usado poderão trocar por um frasco novo de óleo de soja.

A primeira ação da campanha ocorreu no último sábado, na Praça do Ana Jacinta. Na ocasião, foram recolhidos mais de 500 litros de óleo de cozinha usado, que já foram entregues à Cooperlix.

Além da edição deste sábado, a campanha terá outras duas ações ainda neste mês, sendo no dia 17, na Praça da Paróquia do Brasil Novo; e no dia 24, no recuo do Parque do Povo. Em ambas, o recolhimento será das 9h às 13h.

Veja também