Semea segue até 6ª-feira com ações alusivas ao Dia da Árvore

“A ideia é que eles possam levar para a família a conscientização e o que aprenderam aqui", conta.

REGIÃO - Laís Ernesto

Data 17/09/2014
Horário 09:20
 

No domingo será comemorado o Dia da Árvore. Em alusão à data, a Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Presidente Prudente começou ontem uma programação especial, que segue até sexta-feira. Durante a manhã, alunos da Escola Municipal Eurico Bertoni, de Santo Anastácio, visitaram o Horto Florestal.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, conta que essa ação faz parte das comemorações da data, que visa debater a preservação do meio ambiente. Ele acredita que com ações como esta é possível promover uma conscientização sobre o assunto. "Muitas pessoas ainda não sabem o valor das árvores", completa.

Jornal O Imparcial Alunos de Santo Anastácio visitaram Horto Florestal ontem

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental aproveitaram para ampliar os conhecimentos estudados na escola sobre o tema. A aluna Ana Cecília Maniglia Nascimento Sandoval, 10, acha interessante saber mais sobre o meio ambiente. Ela conta que levará para os irmãos as dicas e conhecimentos que aprendeu no local.

A professora da turma, Daniela Fernandes, diz que este é um momento para que os estudantes coloquem na prática o que aprenderam em sala de aula. "A ideia é que eles possam levar para a família a conscientização e o que aprenderam aqui", conta.

 

Programação

Além da visita da escola, outras ações serão realizadas em comemoração à data. Hoje, às 8h30, ocorrerá um plantio de mudas pelos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Curtume Crepaldi, localizado na Avenida Salim Farah Maluf. Amanhã, no mesmo horário, outro plantio será realizado no fundo de vale ao lado do Curtume Touro, na Avenida Ana Jacinta. Os participantes serão os alunos do projeto Talento Olímpico.

 

Curso

Na sexta-feira, ocorrerá um curso com o tema "Poda em árvores urbanas", na Câmara Municipal, ministrado pela técnica em agropecuária, Euridece Evangelista, e o técnico em meio ambiente Marcos Vinicius de Souza Santos. Portella afirma que o objetivo é conscientizar sobre o manejo correto, mostrar os tipos de poda de árvores, os benefícios da arborização e técnicas de plantio. Será gratuito e aberto à população.

 

2º Concurso Fotográfico

Encerram-se hoje as inscrições para o concurso fotográfico "Árvores da Cidade". As fotos podem ser enviadas até as 23h59, no e-mail arvoresdacidadepp@gmail.com. Duas categorias fazem parte desta segunda edição, a categoria Livre, onde qualquer pessoa, acima de 18 anos pode participar, e a Estudantes, formada por alunos das redes pública e particular da cidade. Para participar basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la no email com a foto. A ficha e o regulamento estão disponível no site http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/concursofotografia.

Veja também