Semepp suspende eventos em praças esportivas para prevenção da Covid-19

Segundo o secretário Claudinei Quirino, decisão foi tomada após pedido do Ministério Público

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 16/12/2020
Horário 11:05
Foto: Arquivo/Marcos Sanches
Segundo o Ministério Público, estão ocorrendo muitos jogos com aglomerações de torcida no entorno do campo
Segundo o Ministério Público, estão ocorrendo muitos jogos com aglomerações de torcida no entorno do campo

A partir de hoje, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) suspenderá a utilização de suas praças esportivas para qualquer tipo de evento, como medida para evitar a disseminação da Covid-19.

A medida vale para locais como campos de futebol, quadras, ginásio e complexos aquáticos.

Conforme o secretário de Esporte, Claudinei Quirino, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas. Desta forma, todos os eventos agendados para o fim do ano, mesmo de cunho social, não poderão ser realizados nas praças da Semepp.

“Na última semana, recebemos um comunicado do Ministério Público observando isso, que em Prudente estão ocorrendo muitos jogos com aglomerações de torcida no entorno do campo, pedindo que a Semepp tomasse as devidas providências”, detalha.

De acordo com o secretário, “é comum no final do ano a Semepp receber diversos pedidos de utilização de praças esportivas, para sediar jogos de confraternização em geral, que reúnem amigos, no entanto para evitar aglomerações optamos por suspender atendendo ao pedido do Ministério Público”, explica.

Segundo o secretário, “a intenção é conscientizar a respeito deste tipo de evento e inibir a realização do mesmo, por conta deste período crítico de disseminação da Covid-19”.

Publicidade

Veja também