Seminário de Turismo Rural e Religioso reúne produtores rurais e empreendedores da região em Santo Expedito

Evento também contou com a presença da diretora executiva da Amitesp, Waldirene Ricanelo, que ofereceu apoio em futuras iniciativas

REGIÃO - Cassia Motta

Data 24/05/2025
Horário 07:35
Foto: Cedida
Diretora executiva da Amitesp, Waldirene Ricanelo, em visita ao projeto de turismo rural na Estância das Orquídeas
Diretora executiva da Amitesp, Waldirene Ricanelo, em visita ao projeto de turismo rural na Estância das Orquídeas

Na última quinta-feira (22), foi realizado o “1º Seminário de Turismo Rural e Religioso de Santo Expedito: O caminho para o desenvolvimento econômico regional”, numa parceria entre Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura do município e Sindicato Rural de Presidente Prudente. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos João Lopes de Oliveira, reuniu produtores rurais e empreendedores da região. Foram 120 participantes.

O seminário contou com palestras relevantes sobre o turismo rural como vetor de desenvolvimento sustentável, fortalecendo a economia local e regional. O objetivo do encontro foi compartilhar boas práticas e experiências de sucesso de outras regiões que podem ser adaptadas para a realidade de Santo Expedito.
O evento também recebeu a visita da diretora executiva da Amistesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), a qual Santo Expedito faz parte, Waldirene Ricanelo, que conheceu os avanços e resultados das ações no setor turístico local.

Acompanhada pelo prefeito de Santo Expedito, Nenê Betio (PSD), pelas equipes do Departamento de Turismo e Cultura e Pastoral da Comunicação, a diretora executiva da Amitesp visitou o Santuário Diocesano de Santo Expedito e conheceu o projeto de turismo rural, que completou um ano desde sua estruturação. Segundo a Prefeitura, Waldirene ficou empolgada com o trabalho desenvolvido e colocou a entidade à disposição para apoiar futuras iniciativas, inclusive de impulsionar a campanha de comunicação turística que será lançada em breve.

Ainda de acordo com a Prefeitura, essa ação reforça o posicionamento do município como um destino que transforma quem passa pela cidade - seja pela fé, pelas histórias ou pela simplicidade do interior.

Além da Amitesp, o evento contou ainda com a parceria do Santuário Diocesano de Santo Expedito, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Publicidade

Veja também