Seminário na Clínica Motiva

SINOMAR CALMONA

Participantes do seminário de sábado, na Clínica Motiva

COLUNA - Sinomar

Data 14/06/2022
Horário 05:15
Foto: Francinara Nepomuceno

Aconteceu no último sábado o seminário "O que escondem os muros?" com os psicólogos Matheus Paiva e Thaís Araújo. O encontro aconteceu na Clínica Motiva. A partir de inquietações atuando como psicólogos no serviço de internação psiquiátrica, e como escutadores de angústias, ambos dialogaram e (des)construíram modos de pensar sobre a loucura.

Amigos para a saúde
Depois de dez anos de pesquisas, um estudo australiano constatou que pessoas mais velhas que possuem um grande círculo de amigos têm 22% menos chances de morrer do que aquelas com poucas amizades. Embora os motivos do resultado não estejam claros, a possibilidade de oferecer ajuda em momentos de doença e o efeito psicológico dos relacionamentos são bons indicativos.

Ironia
Contam que um repórter, ao entrevistar o poeta Carlos Drummond de Andrade, então com mais de 80 anos, confessou-lhe o propósito de voltar a entrevistá-lo no seu centenário. O poeta, irônico, observa: "Não perca essa esperança. O senhor é moço. Pode viver até lá."

Conexão sindico
Luciano Carreira, síndico profissional em Presidente Prudente, organiza a segunda edição da Conexão Síndico – feira voltada para o mercado de condomínios. Fornecedores do setor terão a oportunidade de oferecer os seus produtos ou serviços para os condomínios da cidade. Será nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório da OAB Prudente


LUCIANO CARREIRA, ORGANIZADOR DA FEIRA CONEXÃO SÍNDICO 2022

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia Nacional do Relações Públicas.
...
Neste mesmo dia, em 1940, Hitler invadia e tomava Paris, pela 2ª Guerra Mundial.
...
Ontem estive com Marcos Lucas, que é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo. Ele está animado com o início da campanha.
...
Profissional do ramo de turismo, Marcos Lucas tem apoio das agências filiadas à Abav de todo o Estado de São Paulo.
...
Tacchino Ristorante comemora 29 anos de tradição na gastronomia de Presidente Prudente.
...
A tão esperada Batatec 2022 já está com a data definida! Anotem aí: entre os dias 11 e 14 de agosto.
...
A banda católica Terra da Cruz, que atua na Diocese de Presidente Prudente, foi surpreendida com duas indicações ao prêmio “Louvemos o Senhor”, promovida pela ASJ (Associação do Senhor Jesus).
...
A banda católica prudentina concorre nas categorias: Álbum do Ano e Banda do Ano.
...
Amiga da coluna disse que aderiu à “moda cebola”, para encarar o frio da manhã e o calorzinho da tarde.
...
Ponto final: É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

Publicidade

Veja também