Semob anuncia linha de ônibus para atender região do Vida Nova Pacaembu

Circulação tem início na segunda-feira, com três horários de ida e de volta de segunda a sexta-feira e dois aos finais de semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2020
Horário 14:19
Arquivo - Coletivo que atenderá novo residencial passa a circular a partir de segunda
Arquivo - Coletivo que atenderá novo residencial passa a circular a partir de segunda Imagem: Arquivo - Coletivo que atenderá novo residencial passa a circular a partir de segunda

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) informou a criação da linha Vida Nova Pacaembu, com início do itinerário para esta segunda-feira, dia 5. Anteriormente, os moradores dessa região eram atendidos pela linha do Jardim Itatiaia.

O coletivo será identificado como Linha 136 - Residencial Vida Nova X Terminal Via Imoplan. De segunda a sexta-feira, serão três horários de ida, do bairro ao terminal, sendo eles às 5h50, 7h15 e 18h. Já as voltas, do terminal ao bairro, ocorrerão às 6h30, 17h20 e 18h45.

Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros poderão fazer o trajeto de ida às 8h05 e às 17h50. As voltas foram agendadas para os horários das 7h30 e 17h15.

De acordo com Adauto Lúcio Cardoso, secretário da pasta, a medida tem por objetivo amparar os moradores desse bairro que fizeram a solicitação do percurso junto à Semob.

Cabe lembrar que as 666 residências do bairro foram entregues em agosto deste ano. Desde então, a Semob deu início a um estudo a fim de entender qual a melhor logística e maneira de atender os moradores locais. Ao todo, quando forem entregues as outras duas etapas, serão 1,9 mil moradias somente naquela região da cidade.

Veja também