Semob apresenta projeto de informatização da Zona Azul à Acipp

Sistema digital permitirá que usuário adquira créditos por aplicativo, site, SMS, WhatsApp e totens; além disso, autuações deixarão de ser imediatas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2023
Horário 17:57
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Semob apresentou projeto de informatização da Zona Azul para entidade do comércio
Semob apresentou projeto de informatização da Zona Azul para entidade do comércio

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) apresentou à Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), nesta sexta-feira, o novo projeto de funcionamento da Zona Azul, que será informatizada.

Segundo a pasta, a principal melhoria é transformar o tíquete físico, de papel, em um sistema digital, com diversas possibilidades de aquisição dos de créditos, como por aplicativo, site, SMS, WhatsApp e totens. Os pontos de venda no comércio local serão mantidos.

Outra novidade será a não autuação de imediato em caso do uso inadequado do espaço por parte do usuário. O motorista terá um prazo para a regularização de seu veículo.

O prefeito Ed Thomas (sem partido) reforçou a importância da implantação de melhorias com o trabalho conjunto do comércio e do poder público, "a fim de que, cada vez mais, ocorram ações que desenvolvam o quadrilátero central".

A implantação do sistema ocorrerá por meio de licitação.

Publicidade

Veja também