Semob articula informatização da Zona Azul e prevê não autuar condutores de forma imediata

Modernização possibilitará aquisição de créditos por aplicativo, site e outras ferramentas e dará prazo para que motorista regularize veículo em caso de uso inadequado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2023
Horário 16:45
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Semob vai se reunir com Acipp para articular funcionamento junto ao comércio
Semob vai se reunir com Acipp para articular funcionamento junto ao comércio

Em Presidente Prudente, a Prefeitura informou que a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) articula a modernização do sistema de estacionamento rotativo com a criação da Zonal Azul Digital.

O projeto prevê uma série de ações. A principal delas é transformar o tíquete físico, de papel, em um sistema informatizado, com diversas possibilidades de aquisição: aplicativo, site, SMS, WhatsApp e totens, além de manter os pontos de venda no comércio local.

Uma das novidades também será a não autuação de imediato em caso do uso inadequado do espaço por parte do usuário. O motorista terá um prazo para a regularização de seu veículo.

Conforme o titular da Semob, Cézar Gardim, uma reunião será marcada com a diretoria da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) para os próximos dias com o objetivo de apresentar o novo projeto e articular o funcionamento junto ao comércio.

Também conforme Gardim, o sistema será implantado em Prudente por meio de licitação.

Publicidade

Veja também