Semob começa a instalar postes para semáforos na rotatória do Jardim das Rosas

Cruzamento receberá oito porta-focos, previstos para entrarem em operação ainda neste ano; pelo local passam, em média, 4,7 mil veículos por hora

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/12/2023
Horário 17:13
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Rotatória recebe postes que serão bases para porta-focos no cruzamento semaforizado
Rotatória recebe postes que serão bases para porta-focos no cruzamento semaforizado

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) iniciou nesta quinta-feira a instalação dos postes que serão bases para os porta-focos no cruzamento semaforizado da rotatória do Sam’s Club, no Jardim das Rosas.

O engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici, explica que o cruzamento receberá oito porta-focos, previstos para entrarem em operação ainda neste ano.

Para que o trabalho seja realizado de maneira ágil e sem transtornos para o trânsito, a nova sinalização horizontal tem sido executada no período noturno, após as 21h, com pintura termoplástica. A melhoria contemplará desde a rotatória do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto até a rotatória da Rua Jacinto Angeli, na esquina da Drogasil.

Conforme análise da Semob, a rotatória recebe 4,7 mil veículos por hora, em média. Os técnicos estão finalizando os estudos para o cálculo do tempo e da quantia mais aproximada referente aos horários de pico, por volta das 8h e das 18h.

De acordo com o titular da pasta, Cézar Gardim, a rotatória de grande fluxo já havia sido apontada pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do programa Respeito à Vida, como dispositivo a ser melhorado.

Publicidade

Veja também