Semob deve retomar sentido duplo em trecho da Avenida Joaquim Constantino

Pasta pretende fazer adequações, tanto na sinalização horizontal quanto na vertical, ainda neste mês

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/08/2020
Horário 14:25
Secom - Alterações contemplam acesso da SP-270 à Avenida Joaquim Constantino
Secom - Alterações contemplam acesso da SP-270 à Avenida Joaquim Constantino

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), esteve reunida nesta segunda-feira in loco para averiguar possíveis alterações no acesso 267 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) à Avenida Joaquim Constantino.

Dessa forma, a via, que atualmente é sentido único, será transformada em duplo no trecho a partir da Rua Luís Rodrigues, no Residencial Florenza. Assim, quem acessar a Avenida Joaquim Constantino pela Rodovia Raposo Tavares, poderá fazer a conversão à direita na Rua Mityoshi Tokuaga, no Jardim Cambuy, para depois, pela Luís Rodrigues, conseguir trafegar no sentido centro-bairro da Joaquim Constantino, cuja conversão ainda será proibida fazer diretamente pela Raposo Tavares.

Durante a reunião, ficou definido que, para que o trecho seja transformado em sentido duplo, a Semob faça algumas adequações, tanto na sinalização horizontal, isto é, a de solo, como na vertical, ou seja, nas placas. A pasta já tem alguns materiais em estoque e outros terão de ser adquiridos. Entretanto, todas as adequações serão feitas ainda neste mês.

Conforme o titular da Semob, Adauto Cardoso, o pedido atende a reivindicações dos moradores dos residenciais Girassóis e Florenza, além de bairros adjacentes, feitas em reunião marcada pelo vereador José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria (PTB), bem como em requerimento enviado pelo parlamentar, incluindo reunião com os envolvidos e o MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo o comerciante Roberto Luiz Prantel Mangieri, a alteração no trânsito resolverá parte do problema dos empresários locais. "Agora, quem vir do bairro conseguirá acessar os comércios. Muitos clientes estavam reclamando, inclusive perdi alguns. Do jeito que está, estávamos sendo prejudicados. Agora melhorará", comenta.

Publicidade

Veja também