Semob e Cremone firmam parceria em ação educativa

O projeto é voltado aos motociclistas, cuja intenção é orientá-los sobre os perigos na via e a necessidade de praticar a empatia junto ao próximo

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 21/11/2020
Horário 12:57
 Weverson Nascimento: Ação orientou sobre os perigos na via e a necessidade de praticar a empatia junto ao próximo
 Weverson Nascimento: Ação orientou sobre os perigos na via e a necessidade de praticar a empatia junto ao próximo

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) em parceria com a Honda Cremone Motos, realizou nesta manhã, das 10h às 12h, a ação Empatia no Trânsito, projeto voltado aos motociclistas, cuja intenção é orientá-los sobre os perigos na via e a necessidade de praticar a empatia junto ao próximo.

De acordo com o titular da Semob, Adauto Lucio Cardoso, a iniciativa tem o objetivo de alertar os motoristas sobre os perigos do trânsito. "Ela busca conscientizar esses motoristas para uma melhor conduta nas vias, pois assim os números de acidentes serão reduzidos".

O instrutor de pilotagem da Honda Cremone, Paulo Henrique Ferreira da Silva, reforça que hoje em dia o trânsito está perigoso e, com isso, os índices de acidentes são altos. "É mais uma mobilização para atingir o fluxo de duas rodas. Ações como essa contribuem para mais educação no trânsito, além de mais respeito entre os motoristas", explica.

Na ação da Semob, a Honda Cremone entregou antenas corta pipa para os motociclistas participantes. A iniciativa contou com apoio da Polícia Militar.

 

 

Publicidade

Veja também