Semob faz instalações com veículos acidentados para alertar sobre embriaguez ao volante

Iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo e ocorre nas rotatória do Cristo e do Prudenshopping e na Praça Nove de Julho, no centro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2022
Horário 17:00
Foto: Marcos Sanches/Secom
Praça Nove de Julho é um dos pontos escolhidos para receber a intervenção
Praça Nove de Julho é um dos pontos escolhidos para receber a intervenção

Como parte do movimento Maio Amarelo, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente instalou veículos acidentados na rotatória do Cristo; na Praça Nove de Julho, no centro; e na rotatória do Prudenshopping.

No ano passado, a campanha usou veículos batidos para orientar sobre o uso do celular, instalando à frente das carcaças os símbolos de aplicativos de mensagem, que são uma distração para quem dirige. Neste ano, a Semob enfatiza sobre bebida, direção e imprudência com a colocação de latinhas e garrafas ao lado dos veículos.

Além disso, neste mês foi feita a iluminação do Cristo, da Praça dos Prefeitos e do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto e realizada panfletagem no centro e na Praça Nove de Julho.

A campanha conta ainda com a mensagem do Maio Amarelo nos letreiros dos ônibus, posts e vídeos nas redes sociais, palestras em escolas com a participação da 1ª e 5ª Companhias da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros e CFCA (Centro de Formação de Condutores).

Na manhã desta quinta, foi feita uma orientação sobre educação no trânsito para mais de 100 alunos da Escola Municipal Pedro Furquim.  A ação contou com os funcionários da Semob, Selma Maria Neto da Silva e Adilson Agnaldo de Souza, junto com a 1ª Companhia de Polícia Militar do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), representada pelo cabo Virgulino e cabo Edmaura.

A campanha

O movimento Maio Amarelo, cuja campanha ocorre durante todo o mês, traz como tema “Juntos salvamos vidas”, com foco na vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, principalmente de motociclistas, ciclistas e pedestres. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Publicidade

Veja também