Semob implanta novo semáforo na Avenida Ana Jacinta, na Cohab

Dispositivo, que começou a funcionar oficialmente hoje, foi instalado devido ao fluxo de veículos e pedestres no cruzamento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2020
Horário 17:09
Mariana Padovan - Nesta semana, semáforo ficará em teste para equipe verificar a necessidade de fazer algum ajuste de tempo Foto: Mariana Padovan - Nesta semana, semáforo ficará em teste para equipe verificar a necessidade de fazer algum ajuste de tempo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), implantou um semáforo na Avenida Ana Jacinta, na altura do nº 950, na Cohab. O dispositivo começou a funcionar oficialmente nesta quinta-feira.

De acordo com secretário da pasta, Adauto Lúcio Cardoso, nesta semana o semáforo ficará em teste para a equipe verificar a necessidade de fazer algum ajuste de tempo. Segundo ele, foi feito estudo no local, que constatou a necessidade de implantar o disposto devido ao fluxo de veículos e de pedestres no cruzamento.

Adauto explica que o semáforo começou a funcionar no sistema intermitente na terça-feira para alertar os motoristas a respeito da implantação do semáforo no local. Ele lembra que as lombadas próximas ao dispositivo também serão retiradas.

O semáforo contribui para quem precisa realizar a travessia para acessar tanto o a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cohabão quanto a Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin”, onde está instalado o Centro Municipal de Triagem da Covid-19.

Veja também