Semob inicia implantação de semáforos em rotatória no Jardim das Rosas

Pasta realiza sinalização horizontal com pintura termoplástica e prevê que dispositivos comecem a operar até fim do ano; em média, 4,7 mil veículos passam por hora pelo local

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/12/2023
Horário 17:06
Foto: Ádriner Sanfelici/Semob
Segundo Semob, rotatória havia sido apontada pelo Detran como dispositivo a ser melhorado
Segundo Semob, rotatória havia sido apontada pelo Detran como dispositivo a ser melhorado

A Prefeitura de Presidente Prudente executa o projeto de implantação de semáforos na rotatória do Sam’s Club, no Jardim das Rosas.

De acordo com o titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Cézar Gardim, a sinalização horizontal com pintura termoplástica foi iniciada na noite desta segunda-feira. Trata-se da primeira etapa do processo. Já a operação dos semáforos acontecerá até o fim do ano.

“Foi um pedido do prefeito Ed Thomas [sem partido] para que a Semob priorizasse o local. É uma rotatória de grande fluxo que já havia sido apontada pelo Detran [Departamento Estadual de Trânsito], por meio do programa Respeito à Vida, como dispositivo a ser melhorado”, comentou.

O engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que a equipe irá continuar o trabalho de sinalização pelos próximos dias. O serviço será realizado somente após as 21h por conta do grande fluxo. Nesta quinta-feira, será iniciada a instalação dos postes e as bases dos porta-focos no cruzamento semaforizado, oito no total.

Ainda segundo o profissional, o trabalho de melhoria na sinalização está sendo efetuado desde a rotatória do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto até a rotatória da Rua Jacinto Angeli, na esquina da Drogasil.

Conforme análise da Semob, nesta rotatória passam 4,7 mil veículos por hora, em média. "Os técnicos estão finalizando os estudos para o cálculo do tempo e da quantia mais aproximada referente aos horários de pico, por volta das 8h e das 18h", pontua a pasta.

Publicidade

Veja também