Semob inicia retirada dos 500 metros de ciclovia na Alvino Gomes Teixeira

Trecho destinado a ciclistas será desviado para a ciclofaixa implantada entre a Avenida Masaharu Akaki e ruas Saturno, Júpiter e Netuno

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2022
Horário 17:26
Foto: Elisângela Lucca
Previsão é de que as adequações sejam concluídas em 15 dias.
Previsão é de que as adequações sejam concluídas em 15 dias.

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente, deu início ao processo de retirada dos 500 metros de ciclovia na Avenida Alvino Gomes Teixeira, entre o semáforo do Muffato Max e a entrada do Parque Primavera. O trecho destinado a ciclistas será desviado para a ciclofaixa implantada entre a Avenida Masaharu Akaki e ruas Saturno, Júpiter e Netuno, conectando-se novamente à Avenida Alvino Gomes Teixeira em outro ponto, onde também foram construídas uma rampa e uma escada.

A obra é executada por terceiros, como contrapartida ao município e sem custo à administração. A previsão é de que as adequações sejam concluídas em 15 dias.

De acordo com o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, essas medidas de adequação do trecho visam ampliar a segurança, além de colaborar com a fluidez do trânsito. “Essa região oferece muitos riscos aos ciclistas e pedestres, onde já foi registrado, inclusive, um óbito”.

“Após a conclusão do desvio, com a retirada das guias e recomposição asfáltica, será incluída uma terceira faixa no sentido bairro-centro, que garantirá a melhoria do tráfego no local, principalmente nos horários de pico”, explicou o secretário.

Vale ressaltar que as adequações estão sendo efetivadas conforme o novo manual de sinalização do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicado em setembro de 2021, que estabelece diretrizes e padrões para ciclovias e ciclofaixas em todo o país.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também