Semob instala semáforos na Avenida JK no Jardim Itapura 2

Dispositivos são implantados na altura da confluência com as avenidas Horácio Sinézio Bezerra e Tokio Shiraishi, em frente à subestação da Energisa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2022
Horário 16:50
Foto: Marcos Sanches/Secom
Objetivo da intervenção é minimizar impactos advindos de empreendimento de grande porte em construção no entorno
Objetivo da intervenção é minimizar impactos advindos de empreendimento de grande porte em construção no entorno

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), instala quatro pontos semafóricos na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na altura da confluência com as avenidas Horácio Sinézio Bezerra e Tokio Shiraishi, em frente à subestação da Energisa no Jardim Itapura 2. O cruzamento está a cerca de 500 metros do acesso à Rodovia Ângelo Rena.  

De acordo com o engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, o objetivo da intervenção é minimizar os impactos advindos de um empreendimento de grande porte que está sendo construído no entorno, com mais de 700 lotes.

“A instalação já está sendo finalizada, com previsão de conclusão ainda nesta semana. A intermitência será ligada assim que a energia for instalada pela empresa responsável pelo serviço”, explica o engenheiro.

O local também recebeu a instalação de faixas de pedestre, rebaixamento de guias e abertura de canteiros, pois, segundo Ádriner, não havia nenhum tipo de acessibilidade para a travessia de pedestres.

Publicidade

Veja também