Senac de Prudente oferece bolsas de estudo integrais para cursos livres

Unidade abre, entre abril e julho, mais de 190 vagas gratuitas aos que se encaixarem nos critérios de seleção; inscrições começam sempre 20 dias antes da data de início do curso

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2022
Horário 14:02
Foto: Arquivo
Senac oferta bolsas de estudo integrais para cursos de formação rápida
Senac oferta bolsas de estudo integrais para cursos de formação rápida

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente irá ofertar, entre abril e julho, mais de 190 vagas gratuitas. As oportunidades serão concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais para aqueles que se encaixam nos critérios de seleção.

São diversos cursos livres, que promovem uma capacitação rápida e de qualidade, alinhada com o mercado. São cursos como Assistente Administrativo, Videografista – Introdução a Edição com Premiere, Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis, Recepcionista, Ergonomia da Atividade Aplicada, Assistente de Recursos Humanos, Manicure e Pedicure, entre outros.

“O Senac de Prudente tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulam o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para ampliar a inclusão e reforçar a sua responsabilidade social, oferecendo bolsas de estudo e a oportunidade de estudar para aqueles que se encaixam nos critérios para a seleção”, afirma Rita de Cassia Holanda, gerente da unidade prudentina.

Para se candidatar a uma bolsa, os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter renda bruta familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais; não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo; não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em qualquer curso que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa, para não caracterizar concomitância; não ter abandonado (evadido) nenhum curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos 6 (seis) meses.

As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac. Para conhecer mais sobre o programa, os cursos ofertados pelo Senac de Prudente e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Veja também