Senac oferece cursos livres para formação rápida em Prudente

Opções estão conectadas com inovações do mercado e permitem que estudantes tenham a qualificação necessária em poucas semanas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2022
Horário 14:24
Foto: Senac
Senac está com inscrições abertas para cursos de formação rápida
Senac está com inscrições abertas para cursos de formação rápida

O mercado, com suas transformações constantes, exige agilidade na qualificação profissional. Para o sucesso, é fundamental acompanhar essas evoluções e estar preparado para atender às demandas que surgem, sempre buscando se renovar e aprender novas habilidades. Entretanto, o tempo é cada vez mais curto e precioso. Por isso, é importante ser assertivo na hora de escolher uma forma de capacitação.

Neste contexto, os cursos livres oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente são uma opção. Rápidos, práticos e conectados com as inovações do mercado, eles permitem que os estudantes tenham a qualificação necessária em poucas semanas.

“Os cursos livres são uma excelente opção de formação rápida que permite tanto a especialização em uma área em que o profissional já atua quanto o conhecimento de novos caminhos profissionais para aqueles que estão em busca de mudança”, afirma Rita de Cassia Holanda, gerente do Senac de Prudente.

Com um equilíbrio entre teoria e prática, os cursos livres permitem que os alunos adquiram conhecimentos diversos dentro da área escolhida em um curto prazo de tempo. “Esses cursos mesclam competências técnicas e comportamentais para oferecer ao aluno uma opção rápida de atualização que está conectada com o mercado e suas necessidades, o que faz os cursos livres serem muito bem aceitos por recrutadores e empresas”, pontua a gerente.

No Senac de Prudente, as ofertas de cursos livres são variadas e estão ligadas a segmentos em ascensão, como beleza e estética, bem-estar, comunicação e marketing, gestão e negócios e saúde. Entre as ofertas com inscrições abertas, estão Recepcionista, Videografista - introdução à edição com Premiere, Assistente de Recursos Humanos, Gestão da Logística no E-commerce, Manicure e Pedicure, Atendente de Farmácia, Agente de Informações Turísticas, Vendedor e Assistente Administrativo, entre outros.

Bolsas e descontos

O Senac São Paulo tem compromisso com o desenvolvimento de pessoas e o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais da instituição para reforçar sua responsabilidade social.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso e as inscrições podem ser feitas pelos candidatos diretamente no site do Senac, conforme disponibilidade de bolsas.

Para mais informações sobre os cursos livres, período de inscrições, bolsas de estudo e descontos, basta acessar o Portal Senac (sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Publicidade

Veja também