Senac Presidente Prudente sedia encenação e palestra no dia 13

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2016
Horário 10:04
Rubem Alves foi um escritor de formação eclética, que transitou pelas áreas da teologia, psicanálise, sociologia, filosofia e educação. Cronista, partia de temas do cotidiano para proporcionar uma reflexão que está para além das aparências dos fatos. O professor e ator Silvionê Chaves reuniu o 0 para fazer uma encenação seguida de palestra na Sala de Educadores do Senac Presidente Prudente.

O evento gratuito será em dia 13 de abril e é voltado a profissionais da educação que poderão colocar em pauta as ações coletivas e repensar as práticas na sala de aula. A proposta é oferecer aos educadores reflexões filosóficas e experiências de vida sob a ótica do educador e escritor Rubem Alves, levando o professor a rever o seu cotidiano e provocando-o a analisar seu próprio ofício.

De acordo com o palestrante, "a sala de aula é cada vez mais um espaço desafiador para o professor. Problemas e conflitos, oriundos da crise generalizada pela qual passa nossa sociedade, estouram dentro desse local fundamental de trabalho do educador, dificultando o exercício do seu ofício. O professor tem de buscar novas veredas e inspirações para alimentar sua vocação", aponta Chaves.

Neste contexto, o projeto Cardápio Rubem Alves proporciona aos educadores a vivência de emoções e lança ferramentas para iluminar a prática educativa dos professores. Atualmente, o palestrante Silvionê Chaves integra o corpo docente do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo. Como ator, faz parte da Cia. Teatral Matéria Vertente, e ministra oficinas para professores utilizando o teatro como instrumento pedagógico.

"O teatro dará a dimensão artística e levará à reflexão por meio da experiência estética, já a palestra aprofundará o pensamento educacional, fornecendo instrumentos aos professores para exercerem o magistério com entusiasmo", destaca Mauro de Nardi Costa, gerente do Senac Presidente Prudente. "A Sala de Educadores é um convite aos professores a dar um passo a mais no processo de conhecimento e reconhecimento do papel do educador", completa.

A participação no evento é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br/presidenteprudente ou diretamente na unidade, situada na Avenida Manoel Goulart, 2881. Informações pelo (18) 3344-4400.

 
Publicidade

Veja também