Senac promove Encontro de Conhecimento Integrado

PRUDENTE - Da Redação

Data 03/11/2017
Horário 11:58

Visando promover o diálogo entre a prática de mercado e a pesquisa acadêmica e proporcionar uma visão mais ampla de diferentes áreas do conhecimento, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente realiza, de 6 a 11 de novembro, o 6º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: criatividade e colaboração.

Voltado a estudantes do ensino superior, alunos e ex-alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados, o evento contará com a participação de especialistas em painéis, palestras e workshops, além da exposição de trabalhos científicos.

“Teremos uma série de atividades para trazer à pauta temas pertinentes para as carreiras e que estejam interligados à necessidade de especialização dos profissionais contemporâneos”, ressalta Renata Benisterro Hernandes, coordenadora da pós-graduação do Senac.

Segundo ela, o evento tem como objetivo compartilhar conhecimentos e possibilita a divulgação de pesquisas inéditas. “É uma oportunidade para quem está em busca de desenvolver novas competências, saber mais sobre as áreas de seu interesse e ficar por dentro das tendências do mundo do trabalho”, pontua.

 

Programação

O encontro será aberto no dia 6 de novembro pela exposição – pôsteres e comunicações orais – dos trabalhos científicos submetidos pelos pesquisadores nas áreas de gerenciamento de projetos, saúde, projetos sociais, gestão de pessoas e branded content. As apresentações acontecem ao longo da semana, até o dia 11, sempre das 8h30 às 16 horas.

Ainda no dia 6, no período noturno, Eduardo Vicente Soares, professor do Senac de Ribeirão Preto, fala sobre planejamento estratégico e concepção de branded content, abordando as mudanças na forma de consumir conteúdo e mídias. Na terça-feira, Augusto Marcio Litholdo, professor do Senac de Prudente, filiado ao PMI (Project Management Institute), ministra workshop sobre gerenciamento de projetos como ferramenta estratégica para gestão.

Já na quarta, Leandro Rodrigues da Rocha, responsável pela qualidade e segurança do paciente da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, aborda as etapas necessárias para implantação do núcleo de segurança do paciente, um diferencial para instituições hospitalares. No dia seguinte, o workshop Gestão de Pessoas: uma ferramenta situacional será ministrado por Ivan Marcio Gitahy Junior, doutor em ciências sociais e professor do Senac de Prudente.

E no dia 10, finalizando as atividades com especialistas, a terapeuta comunitária e especialista no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, Neli Faria Caccozzi, media painel sobre gestão de projetos sociais no território. Toda a programação e as inscrições estão disponíveis pelo site www.sp.senac.br/conhecimentointegrado.

 

Pós-graduação

As atividades do 6º Encontro Senac de Conhecimento Integrado estão conectadas aos cursos de pós-graduação da unidade. Os temas abordados nas palestras estão relacionados aos cursos que serão oferecidos no Senac de Prudente no 1º semestre de 2018.

Serão seis títulos, no total. Na área de comunicação e artes, o novo curso Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content; em gestão e negócios, Gestão Estratégica de Pessoas; na área de responsabilidade social, Gestão de Projetos Sociais no Território; em saúde e bem-estar são duas opções, Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente e Gestão de Saúde; e na área de TI (Tecnologia da Informação), Gerenciamento de Projetos – PMI. As inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac estão abertas pelo www.sp.senac.br/posgraduacao.

Com Assessoria de Imprensa

 

6º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: criatividade e colaboração

Local: Senac de Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2.881

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/conhecimentointegrado

 

Exposição: Pôsteres de Trabalhos Científicos e Comunicações Orais

Data: de 6 a 11/11

Horário: das 8h30 às 16h

Visitação gratuita.

 

Palestra: Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content

Palestrantes:

Eduardo Vicente Soares, jornalista, publicitário e mestre em desenvolvimento regional. É coordenador e professor de pós-graduação nas áreas de mídias e marketing digital, pessoas, branded content e inteligência de mercado no Senac de Ribeirão Preto e vice-presidente na APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) Ribeirão.

Patrícia Weiss, diretora do Estúdio ABC (Abril Branded Content), chairwoman da Branded Content Marketing Association, consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e produtora Executiva da ASAS.br.com. 

Data: 6/11

Horário: das 20h às 21h30

 

Workshop: Gerenciamento de Projetos: Ferramenta Estratégica para Gestão

Palestrante: Augusto Marcio Litholdo, especialista em consultoria empresarial e em gestão da qualidade. Professor do ensino superior e filiado ao PMI desde 2007.

Data: 7/11

Horário: das 20h às 21h30

 

Workshop: Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente

Palestrante: Leandro Rodrigues da Rocha, graduado em enfermagem e especialista em terapia intensiva, docência em educação profissional técnica na área da saúde, administração hospitalar e gestão da qualidade em saúde, é responsável pela qualidade e segurança do paciente na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

Data: 8/11

Horário: das 10h às 11h30

 

Workshop: Gestão de Pessoas: uma ferramenta situacional

Palestrante: Ivan Marcio Gitahy Junior, doutor em ciências sociais, mestre em educação e graduado em gestão de negócios. É coordenador e professor da pós-graduação no Senac de Presidente Prudente e professor conferencista da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Data: 9/11/2017

Horário: das 20h às 21h30

 

Painel: Gestão de Projetos Sociais no Território

Data: 10/11

Horário: das 10h às 11h30

Mediação: Neli Faria Caccozzi, graduada em serviço social, especialista no enfrentamento à violência contra a criança e adolescente e mestranda em educação. Professora do Instituto AGC (Assessoria, Gestão e Cursos) de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também