Senac Prudente debate o futuro do rádio com a Inteligência Artificial

Evento gratuito, que faz parte da Jornada Senac de Rádio, reúne profissionais da comunicação para discutir como a tecnologia está transformando a produção sonora

VARIEDADES - Da Reportagem Local

Data 21/10/2025
Horário 08:09
Foto: Arquivo/O Imparcial
Evento será realizado no dia 28 deste mês, das 19h às 21h, no Senac Prudente 
Evento será realizado no dia 28 deste mês, das 19h às 21h, no Senac Prudente 

No dia 28 deste mês, às 19h, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Presidente Prudente realiza o bate-papo “O futuro do rádio com Inteligência Artificial – novos paradigmas da produção”, que integra a programação da Jornada Senac de Rádio 2025. A atividade é gratuita e voltada a profissionais, estudantes e entusiastas da comunicação que desejam compreender como a tecnologia vem redefinindo os bastidores da mídia sonora.

Com o tema “Rádio + Inteligência Artificial = o Futuro Está No Ar!”, o encontro propõe uma reflexão sobre as mudanças e oportunidades trazidas pela IA para quem trabalha ou sonha em trabalhar com produção de áudio, podcasts e comunicação digital. O público poderá conhecer ferramentas e tendências que já estão otimizando a criação de roteiros, a edição de áudio e a personalização de conteúdo.

Mesmo com a ascensão de outras plataformas de áudio, como os podcasts e os streamings, o rádio segue se reinventando e mantendo sua relevância nas estratégias de mídia. É o que aponta a 48ª edição do Data Stories – Inside Audio 2025, da Kantar Ibope Media, que destaca a força do rádio local e o papel do meio como fonte de informação, entretenimento e companheirismo para o público brasileiro.

Entre os convidados estão Alisson Abreu, CEO e fundador da Intermedium Enterprise – Marketing Digital, especialista em automação e atendimento humanizado que mantém parcerias com mais de 20 emissoras de rádio no Brasil; Claudio Almeida, comunicador da Rádio Fronteira FM e profissional com mais de 25 anos de atuação em emissoras do interior paulista; e Ricardo Veiga, programador musical, apresentador e jornalista da Rádio 99,9 FM Unoeste, com ampla experiência em produção e consultoria audiovisual.

“O objetivo da Jornada é estimular o diálogo sobre inovação e criatividade, destacando como o rádio continua se reinventando e mantendo sua relevância mesmo em meio às novas tecnologias”, diz Ulisses Rogério Lupino, coordenador da área de Comunicação e Artes do Senac Presidente Prudente.

O evento faz parte da programação estadual da Jornada Senac de Rádio, que neste ano discute os impactos da Inteligência Artificial no humor, na narração esportiva e na produção sonora.
Para mais informações e inscrições, basta acessar o portal da unidade, pelo link https://www.sp.senac.br/presidenteprudente.

SERVIÇO:
Jornada Senac de Rádio – Rádio + Inteligência Artificial = o Futuro Está No Ar!
Data: 28/10
Horário: 19h às 21h
Inscrições: https://www.sp.senac.br/login/Login?destino=https://www.sp.senac.br/ecommerceFrontEnd/?vcw_unidade=57&vcw_evento=9900352648



 

Publicidade

Veja também