Senac: unidade de Prudente comemora aniversário juntamente com município

Instituição, que completa 39 anos em 14 de setembro, iniciou as atividades em 1982 com cursos de escritório, cabeleireiro e datilografia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2021
Horário 14:07
Foto: Senac
Unidade atende alunos de Prudente e cidades vizinhas
Unidade atende alunos de Prudente e cidades vizinhas

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente comemora 39 anos de atuação no dia 14 de setembro, mesma data em que a cidade festeja seu 104º aniversário. A unidade iniciou as atividades em 1982, ofertando cursos básicos de escritório, cabeleireiro e datilografia e, de lá para cá, se tornou referência na formação profissional em toda a região.

"Nessas quase quatro décadas, a trajetória da unidade acompanhou o desenvolvimento da região, contribuindo com a economia local ao oferecer profissionais qualificados e empreendedores preparados para o mercado", diz a gerente da unidade, Rita de Cássia Holanda.

Conforme o crescimento e a diversificação da demanda, a programação da unidade incorporou títulos de informática, administração e segurança do trabalho. Hoje, oferece cursos livres e técnicos nas principais áreas de atuação e alinhados com a demanda do mercado.

Atualmente, a unidade atende milhares de alunos todos os meses, do próprio município e também de cidades vizinhas como Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Pirapozinho, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Rosana e distrito de Primavera, e Teodoro Sampaio.

"Nesses 39 anos, o Senac Presidente Prudente segue reafirmando seu compromisso com o futuro e com a qualidade do seu trabalho na manutenção de um leque de opções de programas adequados às necessidades locais e regionais, fortalecendo a qualificação profissional e promovendo o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades", afirma Rita.

Cursos técnicos e livres

O Senac de Prudente comemora seus 39 anos com uma programação diversa de cursos técnicos e livres com inscrições abertas. Entre as ofertas com aulas previstas para início entre setembro e outubro, estão cursos como Excel 2019 – Avançado, Spa em Casa, Aromaterapia, Cuidador de Idosos, Técnico em Estética, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Design de Interiores, entre outros.

Além disso, a unidade está com uma campanha promocional para todos os cursos técnicos com início previsto para o segundo semestre com mensalidades fixas de R$ 99. Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela unidade e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: sp.senac.br/senac-presidente-prudente.

Publicidade

Veja também