Senado aprova indicação de Rafael Vitali Rodrigues

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 09/07/2021
Horário 04:00
O prudentino Rafael Vitali Rodrigues, novo diretor geral da ANTT, e a esposa Sarah Baker Vitali Rodrigues
O prudentino Rafael Vitali Rodrigues, novo diretor geral da ANTT, e a esposa Sarah Baker Vitali Rodrigues

Os senadores aprovaram a indicação de Rafael Vitali Rodrigues para o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ele cumprirá mandato de cinco anos à frente da diretoria da agência. Engenheiro Civil com pós-graduação na China, Rafael passou pela iniciativa privada, pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e pelo Ministério da Infraestrutura. Mais recentemente, estava na subchefia de articulação e monitoramento da Casa Civil da presidência da República. Ele nasceu em Presidente Prudente em 1º de outubro de 1979. Filho de Regina e Fernando Caraballal, é casado com Sarah Baker Vitali Rodrigues, filha de Tânia e Ata Baker (pediatra em Presidente Prudente). Fernando e sua esposa moram em Brasília. 

 

 

CUIDADOS REDOBRADOS
Os cuidados extras com a saúde durante o inverno merecem atenção especial em plena pandemia da Covid-19. Neste período do ano, outros vírus além do Sars-CoV-2 estão em circulação e desenvolvem sintomas semelhantes como coriza, dor de garganta, febre e dores no corpo. Outro ponto preocupante é o comportamento da população que tende a mudar com a chegada do frio, colocando em segundo plano algumas medidas importantes de prevenção contra a Covid, como o distanciamento social e a ventilação natural dos ambientes.

 

ESCOLA DE MÚSICA
A Escola Municipal de Artes "Prof.ª. Jupyra Cunha Marcondes", vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, está com inscrições abertas para cursos de início imediato. No período da manhã, há vagas para os cursos de bateria, piano e teclado. Já no vespertino, as possibilidades são baixo elétrico, clarinete, flauta transversal, guitarra, saxofone, trompete, violão e violino. As matrículas devem ser realizadas na Escola Municipal de Artes "Prof.ª Jupyra Cunha Marcondes", através de agendamento seguindo os protocolos relacionados ao Covid-19, localizada no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes. Mais informações pelo telefone (18) 3222-1882.


RAPIDINHAS


Chuveiro é um lugar incrível. Deixa limpo, faz você parecer um cantor profissional e ajuda a decidir tudo na vida.


Claudina Isaac, esposa de Sérgio Isaac, faleceu ontem em Campo Grande (MS), aos 62 anos, vítima de câncer.
 

O corpo de Claudina Isaac será velado em Presidente Prudente, cidade natal dela e sua família.


Claudina deixou duas filhas, Tetê Izaac Cavalcante e Marianna Isaac Chaim, que lhe deram três paixões, seus netos Gabriela, Marcel e Rafael.


Com as novas regras para retomada das atividades, o Tênis Clube anuncia a volta dos rachões de futebol masculino as terças e quintas, das 19h30 às 21 horas.


Depois de alguns dias de queda, o dólar voltou a subir e retornou ao patamar de R$ 5,20.


AMOPP (Associação dos Motociclistas de Presidente Prudente) convida seus associados para a moto-carreata com o presidente Jair Bolsonaro, dia 31 de julho.


Moto Clubes, Moto Amigos, Moto Irmãos e grupos de motos estão sendo convocados pelo organizador da moto-carreata, Adolfo Padilha, que pede confirmações pelo telefone (18) 9 9750-0067.

As estatísticas mostram que quem se comunica por celular enquanto dirige tem 23 vezes mais chances de causar um acidente do que se estiver prestando atenção.


Ponto final: Cuide, cultive, queira o bem.

Veja também