Seplan anuncia novas etapas no Aprova Prudente Digital para desburocratizar processos

Quatro novos itens foram acrescentados ao projeto: aprovações comerciais, aprovações industriais, aprovações institucionais e alvará de reforma

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/01/2023
Horário 18:37
Foto: Reprodução
Sistema permite ao profissional acompanhar todas as solicitações referentes à aprovação de projetos
Sistema permite ao profissional acompanhar todas as solicitações referentes à aprovação de projetos

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), anuncia que novas etapas foram disponibilizadas no Aprova Prudente Digital, com o objetivo de desburocratizar e facilitar ainda mais os processos que integram o setor da construção civil.

De acordo com Edilson Magno, secretário da pasta, nesta 2ª etapa, quatro novos itens foram acrescentados ao projeto: aprovações comerciais, aprovações industriais, aprovações institucionais e alvará de reforma.

O sistema de aprovação de projetos via web permite ao profissional encaminhar e acompanhar todas as solicitações referentes à aprovação de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento.

Na 1ª etapa, lançada em outubro de 2021, foram disponibilizadas as aprovações desburocratizadas para obras unifamiliares, consideradas de baixo risco, com até 70 metros, que passaram a ser liberadas em 24 horas. Anteriormente, a liberação acontecia após aproximadamente 30 dias da solicitação.

“Essa é mais uma ação para aquecer a economia, com foco na área de construção civil, um dos setores que mais crescem e com geração imediata de emprego e renda”, comentou Magno.

 

 

Publicidade

Veja também