Seplan e Itesp se reúnem para tratar da regularização fundiária das Terras do Imoplan

Na ocasião, ficou acordado que a equipe do Itesp fará um novo plantão no local, de 26 a 30 de setembro, das 9h às 16h30, para recebimento dos documentos que comprovem a posse

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/09/2022
Horário 19:43
Foto: Secom/Prudente
Também foi tratada no encontro a possível regularização fundiária das Chácaras Arilenas
Também foi tratada no encontro a possível regularização fundiária das Chácaras Arilenas

A Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) de Presidente Prudente e a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) se reuniram na tarde desta segunda-feira, no gabinete do Paço, para tratarem sobre a regularização fundiária das Terras do Imoplan. Na ocasião, ficou acordado que a equipe do Itesp fará um novo plantão no local, de 26 a 30 de setembro, das 9h às 16h30, na igreja, para o recebimento dos documentos que comprovem a posse. Vale ressaltar que só serão aceitos os comprovantes dos proprietários que adquiriram os lotes até 2016.
Participaram da reunião o secretário da Seplan, Edilson Magno, o supervisor técnico do GTC Fundiário de Presidente Prudente, Vagner Machado, e o técnico de desenvolvimento fundiário, João Leite Neto, além de técnicos da Seplan.
De acordo com o supervisor técnico do GTC Fundiário, até o momento, só 50% dos moradores que se enquadram nas regras entregaram a documentação. Segundo ele, servem como documentação os termos de compra e venda, documentos pessoais e comprovantes de endereço nominal.

Chácaras Arilena

Também foi tratada no encontro a possível regularização fundiária das Chácaras Arilenas, que está sendo pleiteada pelo prefeito Ed Thomas (PSB) junto ao Estado, também para propriedades com documentação até 2016. Em 2 de agosto, Ed se reuniu com o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, para discutirem sobre o assunto.
Os técnicos do Itesp já iniciaram o trabalho de análise topográfica no local, porém, têm encontrado dificuldades para acessar as propriedades, pois a maioria está trancada. 

Publicidade

Veja também