Seplan inicia cadastramento para regularização de 800 lotes do Terras de Imoplan

Setores foram divididos em cores e receberão visita de técnicos do Itesp até 10 de setembro; moradores aguardam processo há 40 anos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2021
Horário 13:42
Foto: Daniele Capelasso/Secom
Prefeitura contratou o Itesp para ajudar na regularização
Prefeitura contratou o Itesp para ajudar na regularização

Dando sequência ao processo de regularização do Terras de Imoplan, em Presidente Prudente, teve início nesta semana o cadastramento dos moradores do bairro, objetivando a regularização de cerca de 800 lotes situados às margens da Rodovia Ângelo Rena. A informação é do titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Edilson Magno da Silva.

O cronograma iniciado nesta semana segue até o dia 10 de setembro. Os setores foram divididos em cores - cinza, azul e amarelo - e receberão visita in loco dos técnicos da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

Os técnicos do órgão já estão nesta terça-feira percorrendo o setor cinza, que deve ser concluído até o dia 23 de junho. Já o setor azul será visitado a partir de 26 de julho, com previsão de conclusão até 20 de agosto. Por fim, o setor amarelo será contemplado com o cadastramento de 30 de agosto a 10 de setembro.

“Estamos tratando do início do credenciamento de cerca de 800 lotes do Terras de Imoplan. A equipe do Itesp irá visitar as famílias de acordo com o cronograma de quadras a serem percorridas para cadastramento de todos, a fim de dar início ao processo de regularização que é aguardado há 40 anos pelos moradores do bairro rural”, explica Edilson.

Segundo ele, a Prefeitura contratou o Itesp para ajudar na regularização. A primeira parte foi concluída com o levantamento topográfico, com demarcação das áreas públicas, sistema viário, de lazer e institucionais. Já na etapa documental, será feito o cadastro atual das ocupações e diagnóstico fundiário comparativo entre as situações de domínio registrado em cartório e cadastro imobiliário da Prefeitura.

O loteamento do Terras de Imoplan tem área de 277,20 alqueires.

Publicidade

Veja também