Sequência de partidas exige equilíbrio físico de atletas

BASQUETE Time sub-16 inicia semana de trabalhos visando recuperar jogadores; próximo jogo será sábado

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 20/09/2016
Horário 09:36
 

O time de basquete masculino tem compromisso agendado, sábado, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, diante de Mauá, pelo Campeonato Paulista Sub-16. Visando esta partida, a equipe inicia hoje os treinamentos. No entanto, a palavra mais usada pelo técnico David Teles é "cuidado", já que conta com alguns jogadores desgastados pela sequência de jogos. O treinador fala ainda que os três próximos jogos vão definir o futuro do grupo na competição.

Jornal O Imparcial Com tendinite no joelho, Adler é um dos atletas que inspira cuidado nesta fase

No último sábado, os prudentinos venceram Cravinhos por 59 a 43. "Tivemos um bom primeiro quarto, mas caímos de produção e fomos para o intervalo com apenas um ponto de vantagem. Na defesa mantivemos o nível de pontuação deles abaixo dos 12 pontos, que é a nossa meta. Este resultado foi muito importante para nós", revela.

Além de Mauá, na sequência em casa os meninos vão encarar Palmeiras, em 8 de outubro, e Paulistano, no dia 15 do mesmo mês. "Sempre costumo dizer a eles que em casa temos que ser fortes", completa.

David acrescenta que será preciso precaução com os atletas: Adler, com tendinite no joelho, terá que se dedicar às sessões de fisioterapia, e Eduardo sofreu uma leve torção, mas também deverá ser poupado da sequência de treinos. "Tem que manter a intensidade de sempre, mas com cuidado para não perder ninguém, já que estamos entrando em um momento complicado", pontua.

 

 
Publicidade

Veja também