Será que este cenário nunca terá fim?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2023
Horário 04:18

É impressionante como tem tido tantos casos vindos à tona de mulheres que são agredidas. Ao mesmo tempo que elas querem dar um basta de alguma forma, é triste saber a quantidade de pessoas que sofrem dentro da própria casa. Será que este cenário nunca terá fim?

Como publicado neste diário, em Presidente Prudente, três homens foram presos em flagrante, no fim de semana, acusados de agredir e ameaçar suas esposas. As ocorrências, de lesão corporal, injúria, violência doméstica, além de descumprimento de medida protetiva, foram registradas nos jardins Barcelona e Humberto Salvador, bem como no Parque Cedral.

E dois casos com pessoas públicas também vieram à tona nos últimos dias: da apresentadora Ana Hickmann e da cantora Naiara Azevedo. Mulheres que, aparentemente, viviam relacionamentos felizes e que relatam os momentos de terror que vivenciaram com seus companheiros.

Mulheres, tenham coragem, e saiam de namoros abusivos aos primeiros sinais. Gritem por ajuda, tenham coragem. Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Existem diversos serviços e instituições que podem prestar o atendimento e o apoio necessários para romper o ciclo da violência. Nenhuma pessoa deveria sofrer qualquer tipo de violência, mas, infelizmente, muitos episódios de agressão ainda ocorrem diariamente, sobretudo, contra as mulheres. Então, ao primeiro sinal, tente fazer alguma coisa por você. 

Lembre-se sempre que aquele ditado “em briga de marido e mulher não se mete a colher” já caiu por terra há anos. Qualquer pessoa que presencie uma mulher sendo agredida e a própria vítima podem denunciar ligando para o 180. É preciso um basta!

Publicidade

Veja também