Sérgio Tibiriçá Amaral é o novo reitor da Toledo Prudente

Zelly Machado passa a se dedicar à diretoria da AET, mantenedora da Toledo Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2023
Horário 19:28
Foto: Cedida
Sérgio Tibiriçá integra a Toledo Prudente desde 1997
Sérgio Tibiriçá integra a Toledo Prudente desde 1997

A Toledo Prudente Centro Universitário empossou na tarde desta segunda-feira seu novo reitor. Trata-se de Sérgio Tibiriçá Amaral, atual coordenador do curso de Direito. Tibiriçá aceitou o convite feito pela então reitora e atual mantenedora da instituição, Zelly Pennacchi Machado. Zelly agora atuará integralmente em uma posição estratégica na AET (Associação Educacional Toledo), mantenedora da Toledo Prudente.

Zelly Machado foi a terceira reitora da Toledo Prudente, sendo a sucessora de Milton Pennacchi e Antônio Eufrásio de Toledo. Sua atuação neste cargo teve início em 2016, quando recebeu, das mãos de Seo Milton, a missão de comandar a instituição de ensino superior. São 37 anos de dedicação à Toledo Prudente, que, com seu olhar estratégico, inovador e empreendedor, fez com que o Centro Universitário continuasse crescendo, ganhando visibilidade e cumprindo a sua missão de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da educação. Em seu novo cargo, ela realizará planejamentos, fortalecerá relacionamentos institucionais e com a comunidade, mantendo a organização e inovando no ramo da educação.

Zelly Machado ressalta as qualidades pessoais e acadêmica de Sérgio Tibiriçá que justificam a sua condução ao cargo de reitor da Toledo Prudente. “Ele é uma pessoa competente, talentosa, comprometida e dedicada com a nossa instituição. Tenho plena confiança de que ele trará uma nova perspectiva e liderança inspiradora para guiar nossa instituição rumo a um futuro ainda mais brilhante. É uma transição de continuidade que só fortalecerá a Toledo Prudente academicamente”, afirmou. 

O novo reitor retribui a nomeação e fala dessa nova fase. “É um reconhecimento que já veio por conta do Seo Milton, e em especial pela reitora, que foi quem me escolheu. Estou com um misto de sentimentos bons e preocupações, porque nunca é fácil, é um desafio para todo mundo. Fico muito grato, a Deus sob tudo e aproveito para usar o trecho de 1 Coríntios 2:9, em que está escrito ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”, disse Sérgio Tibiriçá. 

Na Toledo Prudente, desde 1997, Sérgio Tibiriçá, atual coordenador do curso de Direito, trabalhou para o curso se tornar o único da região a ter todos sete selos OAB Recomenda. Vale destacar, ainda, que o agora atual reitor é membro titular da Comissão Especial vinculada ao MEC (Ministério da Educação), no PNPG (Programa Nacional de Pós-Graduação), responsável pela elaboração do Plano Nacional de Pós-graduação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com o objetivo de atender ao anseio da comunidade acadêmico-científica e na consolidação da pós-graduação.  

Foto: Cedida

Zelly agora atuará integralmente em posição estratégica na AET

Publicidade

Veja também