Sérgio Turuta: “O Brasil precisa dos contabilistas”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/03/2021
Horário 03:59
O novo presidente do Sindicato dos Contabilitas de Presidente Prudente, Sérgio Turuta
O novo presidente do Sindicato dos Contabilitas de Presidente Prudente, Sérgio Turuta

Sérgio Itio Turuta, 55 anos, é o novo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente. Disse que o foco da nova diretoria é “consolidar o Sindicato como entidade representativa e estreitar parcerias com entidades públicas e empresariais, visando os interesse da classe, sempre parceria com mais três entidades ligadas ao setor contábil: Assescop (Associação das Empresas de Contabilidade), CRC (Conselho Regional de Contabilidade)  e o Sescon (Sindicato Patronal).
Segundo Turuta, “o profissional de contabilidade é de suma importância para o país e o Brasil precisa de bons contadores, principalmente agora, durante essa pandemia, quando tanto o setor público como o privado passam por momentos tão difíceis. A comunidade exige muita transparência, e ela só é possível através da contabilidade, instrumento que demonstra a lisura e os resultados da operação”.
Segundo Turuta, a crise sem precedentes exige mais dos profissionais do setor: “A contabilidade registra os fatos ocorridos, e nesse momento complicado o contabilista tem que atuar também como um consultor, para ajudar seus clientes não só a sobreviverem, mas a crescerem após esse período”.
O novo presidente do SindCont PP diz que durante a pandemia as receitas dos contabilistas  diminuiu, mas, o trabalho aumentou, mesmo diante das restrições: “O governo não suspendeu impostos, folhas de pagamento... temos que enviar guias, parcelamentos, medidas de jornada de trabalho, holerites para os clientes pagarem. Mas é uma coisa que temos que passar, com todo mundo” – finalizou conformado.
Sérgio Itio Turuta, diretor da Sawil Contabilidade, é Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Finanças, Consultoria Empresarial e RH.

Bom domingo

“Não diga que a vitória está perdida. / Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. / Tente outra vez!” (Raul Seixas) 

EQUIPE 
Além de Sérgio Turuta, novo presidente, o Sindicato dos Contabilistas conta com os seguintes integrantes em sua nova diretoria: José do Carmo Ferreira (1º tesoureiro), Adriano Campos de Almeida (2º tesoureiro); Victor Alves de Almeida Veiga (1º secretário), Edmar Ferreira (2º secretário) e Sérgio Fernandes Pereira (diretor de patrimônio).

Dom Sérgio

Dom Sérgio Eduardo Castriani,, natural de Regente Feijó, faleceu em Manaus, onde era o atual arcebispo emérito, aos 66 anos de idade. Como seminarista, estudou no Seminário Menor da Congregação do Espírito Santo, em Emilianópolis (SP) e no Instituto Hellen Keller, em Adamantina (SP).  Em 2021 foi nomeado pelo papa Bento XVI como arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Manaus. A posse ocorreu em 23 de fevereiro de 2013 e seu mandato foi até novembro de 2019, quando se tornou arcebispo emérito. Dom Sérgio teve uma infecção urinária elevada, e foi internado em estado grave no dia 27 de fevereiro, após sofrer um infarto. No domingo (28), houve a necessidade de realizar hemodiálise, mas o quadro de saúde dele era estável, apesar de grave.

Sputnik

A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, está prestes a ser adotada na imunização dos brasileiros contra a Covid-19. O primeiro lote de 10 milhões de doses chegará em abril. 

Publicidade

Veja também