Serviço com exames gratuitos de mamografia é prorrogado até dia 20 em Prudente

Veículo, que fica estacionado no Hospital de Esperança, distribui senhas para atendimento no mesmo dia, mediante ordem de chegada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/05/2023
Horário 14:32
Foto: HE
Carreta para exames gratuitos de mamografia fica estacionada no HE
Carreta para exames gratuitos de mamografia fica estacionada no HE

Em Presidente Prudente, os atendimentos da carreta do programa "Mulheres de Peito", resultado da parceria entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Secretaria de Estado da Saúde, foram prorrogados até o dia 20 deste mês. O veículo fica estacionado no HE (Hospital de Esperança). A cidade recebeu a unidade móvel no dia 14 de março e, desde então, foram realizados mais de 2 mil exames gratuitos, aponta a administração municipal.

Para receberem o atendimento, mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar pedido médico emitido por meio da rede pública. Já aquelas entre 50 e 69 anos podem comparecer sem possuir solicitação médica para o exame. Em ambos os casos, é necessário estar munida com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o RG para ter acesso ao serviço.

De acordo com o governo estadual, a iniciativa tem por objetivo incentivar mulheres a realizar o exame para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

O HE comunica que a distribuição de senhas ocorre apenas para atendimentos no mesmo dia. "Além disso, para evitar a exposição desnecessária à radiação, informamos que só poderão realizar o exame as mulheres que fizeram a mamografia há pelo menos um ano", pontua.

Serviço

A carreta atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, com 50 senhas oferecidas. Já aos sábados, são disponibilizados 25 exames, das 8h às 12h. A demanda é espontânea, ou seja, não há necessidade de agendamento. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. O HE fica localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.380, na Vila Euclides.

Publicidade

Veja também