Serviço de Hemodiálise do HR promove ação alusiva ao Natal

Pacientes que realizam o tratamento renal crônico na unidade puderam participar da tradicional confraternização do setor; encontro seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2021
Horário 18:17
Foto: AI/ Hospital Regional
Ação contou com programação especial em três turnos
Ação contou com programação especial em três turnos

Um clima ainda mais especial pairou sobre o Serviço de Hemodiálise do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, nesta segunda e terça-feira. Isto porque, os pacientes que realizam o tratamento renal crônico na unidade, puderam participar da tradicional confraternização de Natal do setor.
Muita música, oração, reflexão, lanches e sorteios de brindes integraram a programação especial da confraternização entre os três turnos, nos dois dias de festividades entre colaboradores, pacientes e acompanhantes. 
Segundo a médica nefrologista e responsável técnica do Setor de Hemodiálise do Hospital Regional, Luciana Camargos, ações como estas reacendem no olhar dos pacientes a esperança que foi apagada pela pandemia da Covid-19. “Acredito que a pandemia trouxe muito medo e tristeza. Estes momentos de confraternização despertam em nossos pacientes, sobretudo perto do Natal, a esperança por dias melhores e de recomeços em suas vidas”, disse. 

Cronograma Especial
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de hemodiálise, Milena Genaro, a confraternização de Natal é apenas uma das diversas ações de humanização realizadas pela equipe. Durante todo o ano, outros eventos integram o cronograma de festividades, tais como o “Dia Mundial do Rim” voltado para conscientização, “Festa Junina” e a “Festa da Páscoa”.
“Aqui, eles criam vínculos, reforçam laços de amizade e os momentos de descontração amenizam a dificuldade enfrentada diariamente pelos pacientes que se encontram em tratamento. Não tem como não se emocionar com a alegria de cada um”, finaliza a enfermeira.
O encontro seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.
 

Publicidade

Veja também