Servidores da área da saúde tratam sobre piso nacional da enfermagem com prefeito

Reunião tratou sobre viabilidade e impactos que a Lei 14.434/2022 causarão na administração municipal, considerando que piso deva receber aporte do Governo Federal por meio de repasse

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/05/2023
Horário 19:24
Foto: Secom/Prudente
Encontro ocorreu na tarde desta terça, no gabinete da Prefeitura
Encontro ocorreu na tarde desta terça, no gabinete da Prefeitura

Uma comissão de servidores da área da saúde, acompanhada do vereador Demerson Dias (PSB), se reuniu com o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), na tarde desta terça-feira, para tratar sobre o piso nacional da enfermagem, a Lei 14.434/2022, que está em discussão no Congresso Nacional. O encontro ocorreu no gabinete do Paço Municipal.
A reunião tratou sobre a viabilidade e os impactos que a Lei 14.434 causarão na administração municipal, considerando que o piso deva receber aporte do Governo Federal por meio de repasse.
Conforme o prefeito, vários benefícios aos servidores já foram concedidos nesta administração, como a mudança de referência da R1 para a R8, que nunca havia sido alterada, desde sua criação, bem como a valorização dos escriturários.
“Nossa passagem por aqui visa o benefício da comunidade em geral e também dos servidores, que são os responsáveis pelo atendimento à nossa gente. Temos feito tudo o que está ao nosso alcance, dentro da legislação, e os trabalhadores da saúde merecem ser reconhecidos”, comentou Ed.

SAIBA MAIS
Além de Ed Thomas, também participaram da reunião o vice-prefeito Izaque Silva (PL) e os secretários Municipais de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, de Administração (Secad), Donizete Veloso, e o chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza. O presidente da Câmara, Tiago Oliveira, foi representado por seu assessor.

Publicidade

Veja também