Sesau anuncia abertura permanente de duas salas de vacinação aos sábados, das 8h às 16h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/11/2022
Horário 17:27
Foto: Arquivo
Salas escolhidas foram da UBS Centro e UBS Cohab
Salas escolhidas foram da UBS Centro e UBS Cohab

Para ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso ao munícipe, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliará o funcionamento de duas salas de vacinação, que serão abertas permanentemente também aos sábados, das 8h às 16h. As salas escolhidas foram a da UBS Centro, na Rua Pedro de Oliveira Costa, 156; e a da UBS Cohab, na Avenida Ana Jacinta, 1245, que já serão abertas a partir deste sábado, dia 5 de novembro.

De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves, as primeiras semanas servirão como um período de teste, para que a equipe analise a demanda. Caso necessário, a quantidade de salas será readequada. 

“Todas as vacinas estarão disponíveis, tanto para os adultos quanto para as crianças. Foi um pedido do prefeito para atender os trabalhadores que não conseguem comparecer às unidades durante a semana”, declarou Vânia.

Vale ressaltar que os demais serviços prestados pelas UBSs, como consultas médicas, não acontecerão aos sábados. Fora do horário convencional, o município já conta com o Programa ‘Boa Noite Saúde’.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também