Sesc estreia projeto Múltiplos Sons [em casa]

Artistas de Prudente e região fazem shows por meio de vídeo e o público pode acompanhar nas redes sociais; Samuel Lima abre hoje a programação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/07/2020
Horário 04:21
Divulgação - Samuel Lima abre programação com sonoridade que transita entre o groove e a música brasileira Foto: Divulgação - Samuel Lima abre programação com sonoridade que transita entre o groove e a música brasileira

Em tempos de pandemia, o setor artístico e de eventos foi um dos mais afetados devido ao necessário distanciamento social. Com o impedimento de aglomerações visando conter a contaminação por Covid-19, os shows, por exemplos, não puderam mais ocorrer. Diante deste cenário, o Sesc Thermas de Presidente Prudente decidiu dar nova cara a um projeto que já existe há 13 anos: o Múltiplos Sons [em casa]. Neste novo cenário, os artistas de Presidente Prudente fazem pocket shows de seus lares ou estúdio particular, mostrando um pouco do seu trabalho e do seu "cantinho". Samuel Lima abre a grade de apresentações, neste sábado, instrumental com sonoridade que transita entre o groove e a música brasileira!
Seguindo desde 2007, quando a unidade chegou à cidade, a programação deste projeto continua todos os sábados, sempre às 16h, com os mais variados estilos musicais. A diferença é que ao invés de shows na Área de Convivência, agora serão nas redes sociais da unidade. A cada fim de semana, um novo show será adicionado no YouTube, Instagram e Facebook.
"Nosso desejo é contribuir para movimentar a cena musical local, neste momento em que as bandas não podem realizar apresentações presenciais. Procuramos contemplar artistas da cidade cujos shows fariam parte de nossa programação desde que o Sesc precisou suspender as atividades, em meados de março”, explica a técnica de programação cultural do Sesc Thermas, Roberta Assef.   

Cuidados mesmo um de lá e outro de cá

De acordo com a instituição, para execução do projeto, todos os cuidados estão sendo tomados para a segurança, evitando-se o contato presencial entre os envolvidos. Um produtor local foi contratado para fazer o relacionamento a distância com os músicos, entregar os equipamentos de captação já higienizados e, posteriormente, fazer a edição e finalização do material. Tem se priorizado, também, apresentações individuais ou de pessoas que já convivem juntas. 
O projeto seguirá em agosto com mais apresentações de artistas locais. "Por meio do Múltiplos Sons [em casa] e de outras ações, esperamos continuar levando arte, cultura e entretenimento ao público, contribuindo assim para o bem-estar social, conforme o compromisso da instituição", pontua Ana Paula Ambrósio, coordenadora de programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente. 

SERVIÇO
Para acompanhar os shows do Múltiplos Sons [em casa], acesse:
YouTube -  youtube.com/sescthermasprudente
Instagram - instagram.com/sesc_thermas
Facebook - facebook.com/sescthermas

Box 

Ainda em julho
Dia 18, duo Nosso Chão (sertaneja e folk)
Dia 25, banda de hardcore Sun Strike


 

Veja também