Sesc oferece 2 shows de samba, peça e oficina, no fim de semana

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2015
Horário 10:56
 

Para celebrar o fim de julho e o início do mês de agosto, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece, neste final de semana, uma série de atividades gratuitas para todas as idades.

Hoje, às 16h, tem o show "Chegando Sambando", com o cantor e compositor paulistano Lula Barbosa, que comemora 34 anos de carreira no palco do Sesc. Durante a apresentação, ele interpreta sambas de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jair Rodrigues, entre outros grandes nomes. Conhecido no cenário musical por suas belas composições, Lula Barbosa já teve de sua autoria músicas cantadas por diversos intérpretes brasileiros.  O show "Chegando Sambando" traz alguns sambas interpretados pelo cantor e outros de sua autoria, levando a uma viagem ao universo desse marcante gênero musical.

Lula nasceu em São Paulo, único paulistano entre os cinco irmãos de uma família mineira. Herdou da sua mãe o dom de cantar e aprendeu a tocar violão e sanfona apenas com 6 anos de idade. Aos 15, o cantor lançou sua carreira, no início da década de 70 e passou a participar de festivais estudantis e a abrir shows de nomes como Paulinho da Viola e Isaurinha Garcia. Desde então, as portas começaram a se abrir para ele.

O artista soma mais de 500 composições gravadas por nomes como Roberto Carlos, Jessé, Fábio Jr., Thobias da Vai Vai, Pierre Onásis, Altemar Dutra Jr., Emmanuel, A 4 Vozes, Olodum, Miriam Mirah, Grupo Catavento, Célia, Jane Duboc, Christian e Ralph, Jair Rodrigues, O Terço, Sérgio Reis, Tarancón, Tania Libertad (México), Pedro Fernández (México), Tito Gomez (Porto Rico), Jim Porto (Italia), Amaya Uranga (Espanha), Katinguelê, Negritude Jr., Só pra Contrariar, Peninha e muitos outros.

 

Outras atrações


Amanhã, também às 16h, o cantor, compositor e arranjador musical baiano Chico Mendes apresenta o show "Chico Mendes, Cartola e da Viola", no qual mostra a fusão dos sambas de sua autoria, que em grande estilo misturam-se aos de Cartola e Paulinho da Viola, dois grandes expoentes do samba genuíno que influenciaram seu trabalho. Chico nasceu em Salvador (BA) e fez parte do grupo vocal Os Cantores de Ébano, de 1978 a 1981, no Rio de Janeiro.

E para encerrar o fim de semana, o domingo traz duas atrações. Durante a oficina Fantoche Safári, às 10h e 16h, as crianças ouvem a história "O Leão e o Ratinho", tendo como recurso visual o fantoche de leão, propiciando o desenvolvimento da linguagem, interatividade, imaginação e expressão.

Às 15h, com "O Casório de Floripe", a Cia Varal da Varanda, de São José do Rio Preto (SP), conta a história da bela Barata Floripe, que anuncia em todas as mídias que quer se casar. Surgem inusitados pretendentes de reinos distantes e Floripe arma uma grande confusão marcando seu casório com três pretendentes. Começa então o grande Game Show da Floripe, onde o vencedor tomará sua mão em casório. (Com Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas)

 

serviço

AGENDA



Projeto Tarde com Arte


Show Lula Barbosa

Dia 31 de julho, sexta-feira

Às 16h, na Área de Convivência

Grátis

Projeto Múltiplos Sons

Show Chico Mendes

Dia 1º de agosto, sábado

Às 16h, na Área de Convivência

Grátis

Projeto Brincando com Arte

Oficina Fantoche Safari

Dia 2 de agosto, domingo

Às 10h e às 16h, no Quiosque

Grátis

Projeto Arte em Cena

Espetáculo O Casório de Floripe

Dia 2 de agosto, domingo

Às 15h, na Área de Convivência

Grátis

 
Publicidade

Veja também