Sesc oferece cultura e lazer para toda família

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/09/2017
Horário 13:44

Música ao vivo, oficina de samba de roda e atividades para as crianças. Aonde? No fim de semana no Sesc Thermas que oferece cultura e lazer para toda a família. Dando continuidade ao Encontro de Angoleiros, iniciado ontem com uma vivência e apresentação de Dança Afro e Samba de Roda o Grupo de Capoeira Angoleiros do Sertão, de Presidente Prudente, resgata os elementos tradicionais que caracterizam as expressões herdadas pela cultura africana, celebrando o samba de roda e a dança afro em uma oficina de Capoeira Angola, às 9h30 deste sábado.

Já na tarde de hoje, às 16h, no Múltiplos Sons, Gabriel de Almeida Prado, de São Paulo, lança seu disco de estreia, “A Língua e a Alma”, um encontro entre música e poesia resultado do seu encanto pela “brincadeira com as palavras”, que o despertou para um olhar lírico sobre questões amorosas, existenciais e cotidianas.

Com influências de nomes como Sérgio Sampaio, Luiz Melodia, Caetano Veloso, Chico César, Zeca Baleiro, entre outros, Gabriel (voz e violão) é acompanhado por Liw Ferreira (guitarra, bandolim e violão), Rogério Clementino (baixo), Vitor Coimbra (bateria), Lucas Coimbra (teclados e sanfona) e Alexandre Mello (segunda voz e declamações).

 

Teatro

Para o público infantil, o projeto Arte em Cena oferece o espetáculo “Os Outros Reservas”, amanhã, às 15h, apresentado pela Cia. Aliteatro. Ser reserva em um time de futebol geralmente não é algo que se almeja. Imagine, então, ser reserva dos reservas. Esta peça mostra o lado avesso do “show do futebol”, com palhaços jogadores mais talentosos de todos os tempos, porém não compreendidos pela humanidade. Além de exímios atletas, eles são instrutores de ioga, engenheiros, lutadores, rock stars, gamers e peritos em ressureição.

Em seguida, a companhia ministra a oficina Palhaçada para Pais e Filhos, às 16h. A atividade cria momentos lúdicos e de maior contato entre a família, saindo da rotina do tecnológico e do superficial. Para participar, é necessário fazer a inscrição previamente na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

 

PROGRAMAÇÃO

Múltiplos Sons – Show Gabriel de Almeida Prado

Dia 2 de setembro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

  

Encontro de Angoleiros – Oficina Samba de Roda

Com a Escola de Capoeira “Angoleiros do Sertão”, de Prudente (SP).

Dia 2 de setembro, sábado, às 9h30.

No Quintal Esportivo do Sesc.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo Os Outros Reservas

Com a Cia. Aliteatro, de Presidente Prudente (SP).

Dias 3 de setembro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Palhaçada para Pais e Filhos

Com a Cia. Aliteatro, de Presidente Prudente (SP).

Dia 3 de setembro, domingo, às 16h. No Quiosque do Sesc.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Grátis. Classificação indicativa: de 6 a 12 anos.

Publicidade

Veja também