Sesc promove bate-papo sobre violência financeira contra idosos na próxima terça

Conversa será conduzida pela economista Stela Braguim, que apontará exemplos de situações relacionadas à discriminação etária e ao abuso patrimonial de pessoas da terceira idade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/06/2023
Horário 17:31
Foto: Paula Ynemine
Bate-papo será gratuito e aberto para pessoas de qualquer idade
Bate-papo será gratuito e aberto para pessoas de qualquer idade

O Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente realiza bate-papo gratuito e livre com o tema “Idadismo e os impactos na violência contra a pessoa idosa” nesta terça-feira, das 16h30 às 19h30, com a economista Stela Braguim. 

Com o intuito de refletir sobre a realidade vivenciada pelos idosos, inclusive no âmbito econômico, Stela, especialista em economia comportamental, desenvolvimento econômico e gênero, conduz a atividade que é aberta a todos. 

A conversa se desenrola por meio de um jogo de cartas, com exemplos de situações relacionadas à discriminação etária e ao abuso financeiro e patrimonial de idosos. A partir daí, o público será provocado a refletir sobre temas como idadismo e formas de preconceito sofridas por pessoas em razão da sua idade. 

O objetivo é conscientizar pessoas de diversas faixas etárias das violências e preconceitos vividos pela pessoa idosa e provocar mudanças para que todos os indivíduos se sintam respeitados e adotem posturas de comprometimento e cuidado com o outro. 

Para Stela, que é formada em economia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e também é especialista em estudos das mulheres na sociedade, “dinheiro não tem idade”.  

“Ele estará conosco desde o nosso nascimento, por todos os momentos, então é importante entender quais comportamentos nossos e de outras pessoas envolvendo as finanças podem gerar risco ou prosperidade. Nesse trabalho, abordaremos essas situações da vida e do dia a dia”, explica, ressaltando que, por isso, a atividade é direcionada a todos os públicos. 

A ação faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, realizada pelo Sesc São Paulo em 39 unidades do Estado até o dia 22 de junho.   

Serviço

O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é o 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Publicidade

Veja também