Sesc Thermas começa ano com premiado espetáculo da Cia. AliTeatro, de Prudente

Canal 1

Na programação do fim de semana ainda tem show com InovaSamba, oficina e contação de histórias para a criançada

COLUNA - Canal 1

Data 04/01/2019
Horário 04:08
Divulgação: “Os Outros Reservas” traz outra visão sobre a imagem dos jogadores e vem mostrar a vocês o lado avesso do “show do futebol”
Divulgação: “Os Outros Reservas” traz outra visão sobre a imagem dos jogadores e vem mostrar a vocês o lado avesso do “show do futebol”

Em uma odisseia de divertidos minutos, os palhaços jogadores mais talentosos de todos os tempos, porém não compreendidos pela humanidade, mostrarão que além de exímios jogadores também são instrutores de ioga, engenheiros, lutadores, rock stars, gamers e peritos em ressurreição. Estamos falando do premiado espetáculo “Os Outros Reservas”, da Cia. AliTeatro, o primeiro a ser apresentado neste domingo, às 15h, na Área de Convivência do Sesc Thermas, pelo projeto Arte em Cena em 2019. Sabe o que é muito legal? É de graça!

O espetáculo tem direção coletiva da AliTeatro, com elenco formado por Luis Sousa, Robertt Moretto e Jozé Ricardo Bassani. A orientação artística é de Flávia Bertinelli.

Conforme Robertt Moretto é com grande alegria que a Cia. abrirá a programação do projeto em um espaço por onde passam grandes espetáculos e companhias de renome nacional. “Isso mostra o quanto o teatro prudentino está crescendo, mostrando seu trabalho e conquistando cada vez mais seu espaço. A companhia também vem conquistando cada vez mais o cenário nacional, sendo selecionada para grandes festivais entre outras respeitadas no cenário teatral, como, por exemplo, no 24º Fentepp [Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente], um dos maiores do Brasil”, ressalta o produtor.

Luis Souza, complementa: “Estamos conquistando espaço internacional também! Em 2017 a Companhia AliTeatro foi convidada para dois festivais na Argentina”, comemora Luiz.

Zé Ricardo menciona ainda entre as conquistas que: “Em maio de 2018, um mês apenas depois da estreia o espetáculo a Cia. foi premiada no 17º Festaett [Festival Nacional de Teatro da Estancia Turística de Tupã]. ‘Os Outros Reservas’ levou prêmio de Melhor Espetáculo na categoria Circo, Melhor Direção e nós três recebemos o Prêmio de Melhor ator pelo conjunto da Obra”, acrescenta.

Segundo os atores, algo inédito para a Cia. e para o Festival é que mediante a análise crítica do corpo de jurados, se expressou de maneira uníssona que não havia um melhor ator e sim três melhores atores.

“O espetáculo vai completar 2 anos de estreia em abril, e durante esse percurso foram 53 apresentações e vários prêmios conquistados, entre eles dois editais municipais, um edital estadual de Qualificação em Artes, Edital de Circulação 2018 do Sesi (Serviço Social da Indústria), Melhor ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Espetáculo, Melhor direção e 3º melhor Espetáculo”, se alegra Robertt Moretto.

 

“Os Outros Reservas”

Já pensou você em um grande time de futebol? Ser reserva não é algo que você almeja né? Imagine ser o reserva dos reservas? Pois bem, trago a vocês os palhaços jogadores mais talentosos de todos os tempos, porém não compreendidos pela humanidade.

“Os Outros Reservas” traz outra visão sobre a imagem dos jogadores e vem mostrar a vocês o lado avesso do “show do futebol”. A risada é garantida!

O espetáculo tem como intuito, de modo especial, despontar o lado “humano” do ser humano ídolo, de forma a humanizar, comicamente, os astros do futebol, comumente endeusados dentro e fora do campo, o que, como o próprio nome apresenta, os reservas dos reservas coloca os jogadores em um patamar mais próximo ao nosso, mostrando o jogador do futebol como um ser humano, desnudo da mídia, do marketing, do mercado futebolístico, distanciando-o da imagem vivificada no imaginário social e coletivo, o herói.

“A Cia. AliTeatro estreou recentemente o espetáculo ‘O Poderosos Palhaço’ que tem sido um grande sucesso de público por onde tem passado”, destaca Luís Sousa.

 

Samba na programação

Na programação do fim de semana da unidade, no sábado, pelo Múltiplos Sons, o grupo um tanto versátil que percorre ruas a fim de surpreender pessoas, InovaSamba, sobe ao palco se apresenta às 16h para a alegria dos amantes desse ritmo considerado um dos mais representativos da cultura popular brasileira.

Conforme a Assessoria de Imprensa da unidade, trata-se o show exclusivo é apresentado para uma atendente de loja de conveniência, no metrô, em ponto de ônibus... Estas são apenas algumas das façanhas desse grupo conhecido por levar mensagens de alegria a desconhecidos.

Com o visual padrão, composto por camiseta branca e calça jeans, o grupo acredita que antes de sua imagem, o artista deve ser visto por sua arte e suas virtudes. “A missão é fazer com que a nossa música chegue até a alma, espírito e coração do ser humano. O importante para o InovaSamba é ver o brilho nos olhos das pessoas e é esse o sucesso que sonhamos em ter”, dizem os músicos.

 

Para os pequenos

No primeiro final de semana do ano, o Sesc Thermas oferece atrações para todas as idades. Além do espetáculo, conta com diversas atividades para a garotada. Contar histórias para crianças é uma forma de estimular nos pequenos o gosto pelo universo literário. Pensando nisso, o Quintal de Histórias desse sábado, fica por conta da Giralua Cia de Artes, de Bauru (SP), que traz consigo os “Cabeças de Livros”.

Essas criaturas, munidas de livros e de versos na ponta da língua, leem, recitam, declamam poemas e obras clássicas e contemporâneas para difundir a literatura e estimular, especialmente junto aos pequenos, o hábito da leitura. A atividade ocorre às 15h, com participação gratuita.

No Brincando com Arte os pequenos poderão criar personagens, brinquedos, criaturas e figuras com corda e lã colorida. O intuito é deixar a criatividade rolar solta, já que são infinitas as possibilidades com esse tipo de material. A prática, que ocorre gratuitamente no domingo (6), às 16h, é ministrada pela estilista Juliana Spoladore Amaral.

 

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.


 

 

Publicidade

Veja também