O Sesc Thermas do Rock, em sua 15ª edição, reafirma seu lugar como um dos eventos mais importantes do calendário cultural do oeste paulista. Roberta Assef, programadora cultural do Sesc Thermas, em entrevista exclusiva, detalhou os conceitos que guiaram a curadoria deste ano. "A gente já vem há algum tempo trabalhando essa ideia da pluralidade, da diversidade, da multiplicidade e do encontro das gerações", explica Roberta. A celebração é a palavra-chave, promovendo o encontro entre pessoas, a música e a natureza no icônico Bosque do Sesc Thermas. A ideia é fazer com que "o passado e o futuro se encontrem", unindo artistas consolidados e nomes em ascensão.
A diversidade da curadoria se reflete diretamente no line-up, que surpreende pela mistura de estilos. Nomes consagrados como Zeca Baleeiro e Arnaldo Antunes dividem o palco com bandas de metal extremo como Cripta e Sinistra. "O rock é grande, a música é grande, abrange diversas vertentes, diversos estilos, gêneros, subgêneros. Acho que essa é a ideia do Thermas do Rock: agregar tudo isso em uma só programação", afirma Roberta, destacando a amplitude musical do festival.
Além dos Palcos: oficinas, vivências e bate-papos
O Sesc Thermas do Rock vai muito além dos shows. A programação paralela, que inclui oficinas, vivências e bate-papos, é um pilar fundamental do evento. "A gente não está oferecendo apenas um show musical, mas essa oportunidade de as pessoas desfrutarem de diversas ações aqui no Bosque do Sesc Thermas", pontua Assef. Com um único ingresso, o público tem acesso a dois shows e a uma série de atividades, desfrutando de uma noite em que o bosque ganha uma iluminação e uma "roupagem especial" para o festival.
O Bosque: um protagonista à parte
O Bosque do Sesc Thermas não é apenas o cenário, mas um verdadeiro personagem do festival. Roberta Assef concorda que o espaço verde no centro de Presidente Prudente se tornou parte intrínseca do conceito. "A própria, o próprio conceito do festival, de que é o momento em que os monstros do rock surgem do Bosque do Sesc Thermas, né?", revela. Durante as noites do evento, o Bosque transforma-se, ganhando um "protagonismo", "outro brilho" e "outra iluminação", com um palco montado especialmente para a ocasião, adicionando um toque de fantasia ao cotidiano do local.
Expectativa de público e ingressos esgotados
A expectativa de público para esta edição é, como sempre, de milhares de pessoas por noite. Sendo o maior evento do ano para o Sesc Thermas, as edições anteriores registraram grande sucesso de público. "A gente espera que isso se repita, que tenhamos três noites de Bosque cheio de pessoas querendo ouvir música, cantar, dançar, pulsar ao som do rock and roll", expressa Roberta.
Questionada sobre qual show ou momento promete ser inesquecível, Roberta Assef ressaltou a subjetividade da experiência. "O que importa é que cada artista, cada show tem o seu público", disse. O desejo é que cada visitante encontre algo que o represente, o agrade, e que possa se divertir e se conectar com outras pessoas no Sesc Thermas.
Os ingressos físicos já estão disponíveis, e o recado da programadora cultural é claro: "Pra se adiantar na compra". Com algumas noites prometendo um público expressivo e ingressos que se esgotam rapidamente, a organização aconselha a compra antecipada para garantir a participação na 15ª edição do Sesc Thermas do Rock.