Sesc Thermas do Rock: uma imersão no rock e na arte

SINOMAR CALMONA

Zélia Duncan, uma das atrações do festival

COLUNA - Sinomar

Data 12/07/2023
Horário 04:46

IMERSÃO NO ROCK
As três noites do Festival Sesc Thermas do Rock oferecem a partir de amanhã uma experiência de imersão no rock e na arte, já que o Bosque do Sesc, além do show, oferece diversas atividades paralelas, como as oficinas Ecobag de Rockeiro, Vinil com Tinta e Moda Customizada, a vivência de Maquiagem Artística e, exclusivamente no dia 13, a Feira de Vinil.  

BOM DIA
"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para fazer, acreditar, amar e viver". Dalai Lama, monge tibetano, filósofo e escritor
 
URUGUAI    
Azul Viagens de Presidente Prudente oferece excursão de uma semana para o Uruguai, por dez parcelas de R$ 330,50 por pessoa em apartamento duplo no Punta Trouville Hotel. O voo sai de Campinas a Montevidéu, com saída 10 de outubro e retorno dia 17. O Uruguai, um  país pequeno e acolhedor, é o reduto turístico favorito de argentinos. No entanto, cada vez mais seus atrativos vêm sendo descobertos e desfrutados também pelos brasileiros. Montevidéu é a capital, banhada pelo Rio da Prata, fundada em 1726. Cidade rica em história, arquitetura e cultura. Os visitantes encontram uma excelente atmosfera, num clima slow travel. Bons cafés e restaurantes, centro histórico e vinícolas próximas que recebem os turistas estão entre as atrações principais. Isso tudo sem falar da beleza da costa, pois percorrer a Rambla pelas praias do Rio da Prata – o calçadão e avenida da orla – é um programa gostoso. Mais informações sobre esse passeio na Azul Viagens Prudente, na Avenida Manoel Goulart, 1.428, fone (18) 3222-4717.

Francesas fazem intercâmbio por meio do IFMSA Brazil Unoeste

O interesse por outra cultura e por um sistema de saúde médico foram os motivos da chegada das francesas Célia Kakou e Chloé Roquette em Presidente Prudente. Naturais de Nancy, cidade localizada no nordeste do país europeu, as intercambistas escolheram o interior de São Paulo para uma estadia de 30 dias. Por meio do programa IFMSA Brazil Unoeste (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina), elas participam de um estágio extracurricular em Ginecologia, Obstetrícia e Clínica Médica, no HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente, que é referência em saúde regional e parceiro da Unoeste. As intercambistas explicam que tinham vontade de realizar um intercâmbio no Brasil. Ambas concordam que o país é legal e muito diferente da França. “Queríamos descobrir uma cultura diferente e um sistema de saúde médico. O Hospital Regional de Presidente Prudente parece muito bom porque é um grande hospital com muitos equipamentos técnicos e pessoas vindas de várias cidades do Brasil. Acreditamos que seja extremamente enriquecedor. Partilhar o nosso cotidiano com uma família estrangeira, descobrir o seu modo de vida e a sua cultura e, posteriormente, acolher um aluno na nossa casa, apresentá-lo à nossa cidade e ao nosso sistema de saúde é uma grande aprendizagem”, explica Célia.

João Paulo Barbosa

Chloé Roquette e Célia Kakou, recém-chegadas na Unoeste em Presidente Prudente 
 

 

Publicidade

Veja também