Sesc Thermas promove clínica de tênis de mesa com Emiko Takatatsu

A comitiva será encerrada em Presidente Prudente, na sexta-feira, em dois horários: das 9h às 10h30, na Escola de Tempo Integral do Ana Jacinta, e das 15h às 17h, na Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos, no Residencial Maré Mansa.

Esportes - Jefferson Martins

Data 25/02/2015
Horário 09:30
 

Com conteúdo teórico e prático, o Sesc Thermas realiza entre hoje e sexta-feira uma série de clínicas, com a experiente mesa-tenista Emiko Takatatsu. A Caravana Esportes para Todos, que faz parte da programação do Sesc Verão 2015, deve atrair 80 pessoas em cada atividade, segundo informações da organização. A comitiva passa por cinco municípios que integram a área de abrangência da unidade: Osvaldo Cruz, Tupã, Adamantina, Presidente Venceslau e Presidente Prudente, que fecha o itinerário da vivência.

Jornal O Imparcial Em três dias, experiente mesa-tenista Emiko Takatatsu participa de vivências em cinco cidades

Hoje, das 9h às 10h30, Osvaldo Cruz recebe a caravana no Ginásio de Esportes João Torro Ovideo. Já no período da tarde, das 15h às 17h, a Acert (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã) sedia a ação. Amanhã, passa por Adamantina, das 9h às 10h30, no Adamantina Tênis Clube, e depois segue para Presidente Venceslau, onde ministra as práticas do tênis de mesa, das 15h e 17h, no Complexo Poliesportivo Manoel Rainho. A comitiva será encerrada em Presidente Prudente, na sexta-feira, em dois horários: das 9h às 10h30, na Escola de Tempo Integral do Ana Jacinta, e das 15h às 17h, na Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos, no Residencial Maré Mansa.

Segundo o instrutor de atividades físicas do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, o objetivo é propiciar a troca de experiências entre as diferentes faixas etárias. "Além dessa interação e do envolvimento de diversas idades, quem tem curiosidade para conhecer o esporte e a atleta presente, além de também aprender um pouco mais", ressalta. Ele ainda acrescenta: "Que a prática ajuda a aperfeiçoar a aptidão do jogador".

 

União de gerações

Para o técnico da ATMOP/Semepp/X-Treme/Butterfly, Isaque Augusto, atividades como essa são essenciais, pois colocam frente a frente talentos que brilharam e ainda brilha, com as promessas do futuro. "É importante pelo que ela representou o Brasil e ainda representa, sem dizer o incentivo para os mais novos. O passado convivendo e ensinando o futuro, e as crianças se empolgam e veem que os mais experientes são iguais a gente", disse Isaque, que no período da noite recebe a experiente atleta na escolinha da ATMOP/Semepp. "Vai ser uma maratona para Emiko, mas devido a nossa amizade, ela abriu um horário a mais", completa.

 

 

SAIBA MAIS

TRAJETÓRIA DE EMIKO

Influenciada por publicações japonesas que destacavam o tênis de mesa, Emiko Takatatsu iniciou ainda criança, em 1956, com 12 anos, na modalidade. Desde então não parou mais e dois anos depois conquistou o primeiro título paulista. Quando iniciou uma série de 14 troféus estaduais, em um intervalo de 18 anos. Venceu ainda seis brasileiros e representou a seleção principal por 16 anos. Além de ter alcançado o tricampeonato sul-americano. Participou ainda de três campeonatos Mundiais, em Praga, na República Tcheca, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, e ainda em Calcutá, na Índia.
Publicidade

Veja também