Sesc Thermas realiza hoje lançamento regional do Dia do Desafio

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2016
Horário 10:03
 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a partir das 9h de hoje, o lançamento regional do Dia do Desafio 2016. Está previsto ainda, um bate-papo entre a economista Ana Carla Fonseca dos Reis e gestores esportivos das cidades da região oeste do Estado. Ela apresentará alternativas de como explorar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, dentro dos municípios.

No encontro, serão apresentadas as diretrizes da edição deste ano do evento, que ocorrerá em 25 de maio, e propõe um confronto de cidades do mesmo porte populacional, de forma saudável para mobilizar a maior porcentagem de pessoas. "É apenas um estímulo à participação, onde os vencedores são os cidadãos que exercitam o corpo, a criatividade, o espírito comunitário e a integração social", diz a nota da entidade.

Além de falar das suas experiências, Ana Carla vai falar sobre como os jogos do Rio 2016 podem gerar legado para o setor cultural e o que é necessário para que sejam atribuídas mais do que celebrações de abertura, encerramento e as atividades de entretenimento, reconhecendo seu papel fundamental como eixo da dinâmica urbana.

 

Dia do Desafio

O evento ocorre em âmbito internacional, coordenado no continente americano pelo Sesc São Paulo, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a inserção da atividade física na agenda diária, para a manutenção da saúde. A proposta da adoção de uma vida ativa inicia-se no envolvimento de todos os segmentos da comunidade em uma competição amigável entre duas cidades, que buscam a participação do maior número de pessoas nas atividades físicas programadas e estende-se para os outros dias do ano.

 

SERVIÇO

Lançamento Regional do Dia do Desafio 2016

Bate-papo "Cidades Criativas e Os Grandes Eventos Esportivos"

Hoje, 9h, na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

 
Publicidade

Veja também