Sesc Thermas tem show da  Cigarros Indios neste sábado

Programação é gratuita e ainda conta com vivência de beisebol com infláveis, espetáculo e outras ações para crianças, bem como oficina do Festival de Aprender

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/07/2022
Horário 07:04
Foto: Bruno Suart
Quarteto se descreve como “letras introspectivas e profundas, energia, doçura e potência”
Quarteto se descreve como “letras introspectivas e profundas, energia, doçura e potência”

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente tem atividades para todos os públicos, que vão de show a espetáculo infantil, passando por oficinas de experimentações sonoras a vivências esportivas. Todas as ações são gratuitas. 
O show deste sábado à tarde fica por conta da banda Cigarros Indios, quarteto surgido em 2018, em Araçatuba (SP), comandado por uma voz feminina e que faz um repertório de rock sem qualquer outro adjetivo.   
Na apresentação que começa às 16h, com entrada gratuita, o grupo entrega uma mistura improvável de influências que passam por Amy Winehouse e Nina Simone, chegando até a agressividade visceral de Hendrix. A banda se descreve como “letras introspectivas e profundas, energia, doçura e potência. Uma proposta de som encharcada de personalidade”. 
Ainda hoje e também amanhã, o Festival de Aprender (FestA!) encerra a edição deste ano com o “Sonorilândia”, no qual Dedeco, especialista em neurociência aplicada à educação, musicoterapeuta e pesquisador, faz a construção e ativação de um parque para crianças de todas as idades produzirem barulho, som e música a partir de instrumentos confeccionados por meio da reutilização criativa de materiais do cotidiano.  

Para as crianças

No domingo, o espetáculo infantil das 15h é com a Cia. Truks. Em “Expedição Pacífico”, contam a história de dois catadores de lixo que conduzem uma carroça e, apenas com sacolas e lonas plásticas, constroem um mundo fantástico com muita diversão, humor e sonhos. A dupla percorre uma grande cidade e cada lixo recolhido é transformado em poesia por meio de imagens, criaturas e cenários. 
Na sequência, às 16h, os pequenos são convidados para a vivência “Mexendo o Corpinho”, com o bailarino e educador Emerson Euzébio. A atividade provoca crianças e acompanhantes a se movimentarem juntos, trabalhando a coordenação motora grossa e fina, fundamentais como ações de manutenção para o corpo vivo. 

Esporte para todos

Hoje e amanhã, das 10h às 12h e das 14h30 às 17h30, ocorre a “Vivência de Beisebol com Infláveis”, ministrada pela equipe do BSCS de São Paulo. O objetivo é experimentar os principais fundamentos e técnicas da modalidade, como arremesso, recepção e uso dos equipamentos para lançamentos e rebatidas com estações infláveis. A atividade é aberta para adultos e crianças, grátis. 
Também nos dois dias do fim de semana, às 9h30 e às 11h, o treino “Mobilidade Funcional”, com o bailarino e educador Emerson Euzébio, se organiza em torno de quatro princípios: respiração, relaxamento, passagem e postura, apresentando a flexibilidade como estratégia para a expansão da consciência corporal. Aberto ao público a partir de 12 anos. 
No domingo, às 10h, é a vez da yoga no bosque, com a instrutora Edna Branco, que traz a vivência dessa prática indiana em busca do equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. Grátis, mas com vagas limitadas à capacidade do espaço. 
Tem sequência neste fim de semana o Torneio de Beach Tennis do Sesc Thermas, com as disputas em duplas categoria iniciante (feminino, masculino e mista), para competidores já inscritos previamente. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Thiago Ferri

“Vivência de Beisebol com Infláveis” aborda os principais fundamentos e técnicas da modalidade

Roberto Maty

“Mobilidade Funcional”, com o bailarino Emerson Euzébio, é aberto ao público a partir de 12 anos

Publicidade

Veja também